As melhores interpretações

Sindicato dos Atores dos EUA destaca Julianne Moore, Eddie Redmayne e “Birdman”

iG Minas Gerais |

Elenco. “Birdman” levou o prêmio de melhor elenco na premiação do SAG deste ano
vince Bucci / Divulgação
Elenco. “Birdman” levou o prêmio de melhor elenco na premiação do SAG deste ano

O Sindicato de Atores dos EUA entregou na noite de anteontem seus prêmios às melhores interpretações do cinema e da televisão. No cinema, o destaque ficou com Eddie Redmayne, de “A Teoria de Tudo”, Julianne Moore, por “Para Sempre Alice”, e o elenco de “Birdman”. Ao dar vida a uma professora que descobre estar com Alzheimer, Julianne Moore se fortalece para o Oscar com mais um prêmio de melhor atriz.

Já o prêmio de melhor ator para o britânico Eddie Redmayne surpreendeu, já que Michael Keaton era o favorito, por seu papel em “Birdman”. Redmayne conquistou os votantes por sua transformação no físico Stephen Hawking. Dirigido por Alejandro González Iñárritu, “Birdman” acabou vencendo na categoria melhor elenco. A produção já tinha vencido, no sábado, o prêmio de produtores de Hollywood. Com os últimos troféus, o longa cresce na disputa pelo Oscar, com nove indicações, mesmo número de “O Grande Hotel Budapeste”, de Wes Anderson.

Com dois prêmios, a série do Netflix “Orange Is the New Black” se destacou entre os premiados de TV do SAG Awards 2015. A atração sagrou-se vencedora nas categorias melhor elenco em série de comédia e melhor atriz em série de comédia, com Uzo Aduba, que interpreta a detenta Crazy Eyes.

“House of Cards” garantiu o terceiro prêmio do Netflix com a vitória de Kevin Spacey como melhor ator – prêmio que ele já havia conquistado no Globo de Ouro. “Downton Abbey” ficou com o título de melhor série dramática. A comédia “Modern Family”, que liderava a disputa com quatro indicações, saiu sem nada.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave