PSB e família de Campos são cautelosos sobre investigação da Cenipa

No balanço apresentado nesta segunda, foram descartadas algumas hipóteses sobre causa do acidente, como colisão com aves, veículos aéreos não tripulados (Vant) ou drones.

iG Minas Gerais | Agência Brasil |

PSB e família de Eduardo Campos são cautelosos sobre investigação da Cenipa
Tássio Ricardo / reprodução Facebook
PSB e família de Eduardo Campos são cautelosos sobre investigação da Cenipa

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e a família do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, emitiram nota nesta segunda-feira (26), após divulgação de relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) sobre o acidente de avião que matou Campos e mais seis pessoas.

A Direção Nacional do PSB informou que “está acompanhando com toda a atenção as investigações promovidas pela Aeronáutica e pela Polícia Federal para apurar as causas do desastre aéreo […] esperando que seja feito com todo o rigor técnico”.

O partido disse ainda que não se pronunciará sobre notícias “trazendo supostas conclusões ou mesmo análises parciais dos fatos”. Já a família de Campos, por intermédio de seu advogado, José Henrique Wanderley Filho, informou que só irá se manifestar a respeito do assunto após concluídas todas as investigações.

No balanço apresentado nesta segunda pelo Cenipa, foram descartadas algumas hipóteses sobre a causa do acidente, como colisão com aves, veículos aéreos não tripulados (Vant) ou drones. Também foi descartada a ocorrência de incêndio durante o voo ou colisão com obstáculo em voo.

Na segunda fase de investigações, iniciada após a coleta de dados, as informações obtidas serão analisadas e as conclusões finais sobre o acidente só serão apresentadas ao final da terceira fase. Segundo as autoridades, não há ainda previsão sobre quando isso acontecerá.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave