Chuva causa alagamento e afeta trens em São Paulo

Corpo de bombeiros faz resgate de um homem que caiu em um córrego na região do Campo Limpo, na Zona Sul

iG Minas Gerais | Folhapress |

As chuvas voltaram a deixar quase toda a cidade de São Paulo em atenção na noite desta segunda-feira (26). Por volta das 19h30, as precipitações ainda provocavam alguns alagamentos e afetavam os trens. Um homem chegou a cair em um córrego na região do Campo Limpo e foi resgatado pelos bombeiros.

A chuva teve início ainda durante a tarde, quando a zona leste e na marginal Tietê foram colocados em atenção para alagamentos. Depois de uma pequena melhora e dessas regiões voltarem ao estado de observação (normal), o temporal voltou ainda mais intenso e colocou em atenção as zonas sul, oeste e norte, além das marginais Pinheiros e Tietê.

Por volta das 19h40, a cidade tinha cinco pontos de alagamento, sendo dois intransitáveis (veja abaixo). Além disso, os trens da CPTM trafegavam com velocidade reduzida em um trecho da linha 7-rubi por conta da chuva forte. Segundo a empresa, a alteração afeta as composições entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

Um homem chegou a cair em um córrego na região do Campo Limpo, na zona sul, e precisou ser resgatado por equipes dos bombeiros. Segundo a corporação, o acidente aconteceu na rua Rafael Portante e a vítima foi resgatada com escoriações. Ela teria recusado o transporte até um hospital da região.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE ), da prefeitura, as áreas de instabilidade estão associadas ao calor e à grande concentração de umidade do ar, e estava forte na região da Lapa, Freguesia do Ó, Pirituba, Jaraguá e Perus.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas desta segunda chegaram a 28,7°C no mirante de Santana, na zona norte. O CGE, porém, chegou a registrar 32,2°C no Butantã, na zona oeste, 31,5°C em Cidade Ademar, na zona sul, e 30,7°C em Capela do Socorro, na zona sul.

O tempo não muda nos próximos dias, segundo o CGE. Na terça (27), as temperaturas ficarão entre os 19ºC e os 32ºC. Os menores índices de umidade relativa do ar atingem valores em torno dos 40% nas horas mais quentes do dia. Já as chuvas devem continuar ocorrendo na forma de pancadas, concentradas entre o final da tarde e a noite.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave