Voos entre o Brasil e NY são cancelados por conta de nevasca

Empresas aéreas informaran que medidas foram tomadas por conta das condições meteorológicas; passageiros estão recebendo a assistência necessária

iG Minas Gerais | Folhapress |

Empresas aéreas anunciaram nesta segunda-feira (26) o cancelamento de voos entre o Brasil e Nova York após o anúncio de que uma nevasca deve atingir a costa leste dos EUA nos próximos dias.

A TAM informou que três voos partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro para o aeroporto John Fitzgerald Kennedy (JFK) em Nova York foram cancelados. Cinco voos partindo de Nova York para o Brasil também não decolarão. Outros voos ainda estão previstos, mas podem sofrer alterações por conta das condições meteorológicas.

A empresa oferece para os clientes afetados a remarcação da data da viagem para os próximos 20 dias sem qualquer custo. Clientes cujos voos em 26 e 27 de janeiro ainda não tenham sido afetados também podem solicitar a alteração sem custos adicionais para voar até sexta-feira (30).

A TAM diz que "lamenta a situação e informa que os passageiros estão recebendo a assistência necessária".

A American Airlines também informou que seus dois voos noturnos desta segunda entre o Brasil e o aeroporto JFK de Nova York foram cancelados. Ainda não há informações sobre os voos da próxima terça-feira (27).

A empresa disse que os passageiros com voos programados para Nova York "estão sendo contatados pela companhia para reacomodação".

A Gol não faz voos para Nova York, mas informou que alguns clientes que viajariam por meio de empresas parceiras foram afetados e que estão sendo realocados. A reportagem não obteve informações sobre os voos da United Airlines e da Delta Airlines.

A costa leste dos Estados Unidos se prepara nesta segunda-feira para uma nevasca possivelmente histórica, que os meteorologistas dizem que pode despejar até 90 centímetros de neve na região e prejudicar o transporte de dezenas de milhões de pessoas.

Até agora, mais de 5.000 voos de e para os aeroportos da Costa Leste entre esta segunda e terça-feira foram cancelados.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave