Everton Ribeiro viaja à Inglaterra para fechar com árabes

Jogador embarcou para Londres para passar por exames médicos e finalizar detalhes de sua transferência para o Al-Ahli

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Everton Ribeiro volta a ser relacionado, após ficar ausente por compromissos com a seleção brasileira
Washington Alves/VIPCOMM
Everton Ribeiro volta a ser relacionado, após ficar ausente por compromissos com a seleção brasileira

O Cruzeiro liberou o meia Everton Ribeiro para viajar à Inglaterra, e finalizar os detalhes de sua transferência para o Al-Ahli, dos Emirados Árabes. Em Londres, o jogador passará por exames médicos e se reunirá com representantes de sua nova equipe. A exigência dos exames na capital inglesa foi feita pelo Al-Ahli. O Cruzeiro não informou detalhes da decisão do jogador, e nem quando ele retornará a BH para despedir-se dos demais companheiros. 

Nesta segunda-feira, a delegação cruzeirense ganhou uma folga após empatar com o Shakhtar, por 1 a 1, em Mané Garrincha, em amistoso preparatório, no domingo. Relacionado para o duelo, o meia Everton Ribeiro sequer foi a campo. 

Pelo jogador, destaque das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro e com convocações à seleção brasileira, o Cruzeiro deverá receber 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 26,1 milhões), referentes aos 60% que o clube detém sobre Everton Ribeiro. Uma primeira proposta do Al-Ahli na casa dos 7 milhões de euros foi recusada pela diretoria, mas o desgaste nas negociações e uma segunda investida satisfatória dos árabes acelerou o acordo.

No Al-Ahli, Everton Ribeiro receberá um salário mensal de R$ 1,14 milhões. Com a camisa do Cruzeiro, o jogador participou de 116 jogos com a camisa do Cruzeiro, marcou 24 gols e deu 36 assistências. 

Leia tudo sobre: futebol nacionalcruzeiroeverton ribeirodespedidaraposa