Revezamento da Tocha Olímpica será lançado em evento, nesta quinta

Tradição anuncia a proximidade dos Jogos Olímpicos, que serão disputados em agosto do ano que vem, no Rio de Janeiro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Restando um ano e meio para a Olímpiada do Rio de Janeiro, o comitê organizador do maior evento esportivo do mundo vai lançar o tradicional revezamento da Tocha Olímpica, em solenidade que acontecerá nesta quinta-feira, às 10h30, no Museu de Arte Moderna (MAM), na capital fluminense.

O revezamento da Tocha Olímpica é um rito que anuncia a chegada dos Jogos e circula várias cidades do território que sediará a disputa. No evento desta quinta, o comitê revelará os detalhes e, possivelmente, a cidades que receberá o símbolo, que é um dos mais importantes da Olimpíada.

A tadição vem dos gregos, que anunciava a chegada dos Jogos Olímpicos, conclamando o povo a cessar qualquer espécie de guerra ou hostilidade no território e entre as cidades. A Tocha simboliza a unidade e a paz no mundo.

Jogos

Os Jogos do Rio acontecerão entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016. Os Paralímpicos de 7 a 18 de setembro do ano que vem.

Neste ano acontecerão torneios chamados pré-olímpicos de diversas modalidades que serão disputadas nos Jogos do Rio, como futebol, basquete, ciclismo, atletismo, canoagem, rugby, entre outros.

O cadastramento para a compra de ingressos para os Jogos já está disponível no site  

Leia tudo sobre: jogos olimpicosolimpiadariotocha olimpica