Sem bico duplo, Lotus mostra seu carro para a temporada de 2015

O novo modelo foi denominado de E23 Hybrid, e vai substituir o E22 do ano passado

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Equipe está otimista com o desenvolvimento da aerodinâmica do E23
Divulgação/ Lotus
Equipe está otimista com o desenvolvimento da aerodinâmica do E23

A Lotus mostrou nesta segunda-feira (26) o seu novo carro para a temporada 2015 da F-1. A principal mudança está na frente. A equipe tirou o bico duplo (que ficou conhecido como "nariz de tamanduá") do monoposto de 2014 e colocou um mais tradicional.

O carro foi denominado de E23 Hybrid, que vai substituir o E22.

"O E23 Hybrid representa uma nova era para a Lotus, não apenas pela troca por motores Mercedes, mas também porque é o fruto de um ocupado inverno por trás dos bastidores. Melhorias nos departamentos de design, aerodinâmica e simulação contribuíram no desenvolvimento de um carro que é um grande passo adiante", disse Matthew Carter, diretor executivo da Lotus.

"Como um time, nós estamos confiantes que o novo carro, combinado com os novos integrantes da equipe, vai permitir um grande salto adiante e nós estamos muito otimistas para esta nova temporada. Está na hora de deixar para trás o desapontamento da última temporada e nos beneficiar desses 12 meses de trabalho duro. Estamos prontos para voltar ao nosso lugar certo, no topo do esporte", afirmou.

Além da Lotus, Williams e Force India já mostraram os seus novos carros para 2015.

Leia tudo sobre: formula 1lotusnovo carrotemporada 2015e23 hybird