Carregadores portáteis de celular foram um dos itens mais vendidos

Site especializado teve aumento de procura de 300% do acessório; busca no Google pela palavra “carregador portátil” cresceu 280% em comparação ao ano anterior

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Carregador portátil de celular  está entre acessórios mais vendidos e procurados na internet
Reprodução
Carregador portátil de celular está entre acessórios mais vendidos e procurados na internet

O setor de acessórios para celular continua em plena expansão em todo o mundo. No Brasil existem mais de 270 milhões de aparelhos. O que chama a atenção é o destaque de venda de um acessório específico: o carregador portátil.

Somente o site Staples, especializado em papelaria e material de escritório, teve um registro de crescimento de mais de 300% na procura por carregadores portáteis em sua loja virtual no Brasil, durante o ano 2014.

Especialista acreditam que, entre as razões desse crescimento, estão a praticidade do produto, a necessidade de um sistema paralelo de fonte de energia e a baixa duração das atuais baterias de celular.

Outro fator relevante é o período de férias, que também tem impulsionado os negócios com os carregadores portáteis, já que muita gente programa viagens mais longas nessa época e precisam manter seus aparelhos em funcionamento.

Em uma pesquisa no Google Trends, comparando janeiro de 2014 com janeiro de 2015, o aumento nas buscas por “carregador portátil” cresceu 280%. 

Leia tudo sobre: carregador portátilcelularinternetvenda