Seleção feminina começa preparação para Copa Algarve

Jogadoras se apresentaram nesta segunda-feira, na Granja Comary para iniciar os treinos antes da competição que será realizada em Portugal

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

As meninas ficarão concentradas até o dia 28 de fevereiro
RAFAEL RIBEIRO/ CBF
As meninas ficarão concentradas até o dia 28 de fevereiro

A seleção brasileira feminina se apresentou nesta segunda-feira, na Granja Comary para dar início à preparação para a Copa Algarve, que acontecerá em março, em Portugal. As meninas ficarão concentradas em Teresópolis, até o dia 28 de fevereiro - com pausa nos trabalhos durante o Carnaval-, quando viajam para a Europa.

Na competição, a equipe feminina enfrentará durante a fase de grupos as seleções da China, Suécia e Alemanha. No dia 4 de março, as brasileiras encaram as chinesas. Já no dia 6, as suecas e no dia 8, as alemãs.

A competição também servirá como um grande treinamento para a Copa do Mundo Feminina e os Jogos Pan-Americanos, ambos no Canadá, em junho e julho de 2015, respectivamente. 

“2015 será um ano muito importante para o futebol feminino e a Seleção Feminina. Desde janeiro vamos treinar para chegarmos bem preparados no Mundial e no Pan-Americano. A Copa Algarve, em março, será um excelente teste para sabermos como estamos em relação às outras seleções “, afirmou o técnico Vadão. 

Leia tudo sobre: copa algarveportugalseleçao femininafutebolcbfgranja comary