Massa só pilotará novo Williams no terceiro dia de testes na Espanha

A escuderia britânica já apresentou o novo carro para a temporada 2015

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Globo Esporte/Reprodução
undefined

Apesar de ter dois representantes no grid da F-1 em 2015, o Brasil só verá seus pilotos em ação no segundo dia de treinos da pré-temporada da categoria, que começa no próximo domingo, em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Na semana passada, a Sauber anunciou que Felipe Nasr, que fará sua estreia como titular neste ano, irá pilotar o C34 apenas na segunda-feira, depois que seu companheiro de equipe, o sueco Marcus Ericsson, levar o modelo à pista no domingo.

Nesta segunda-feira (26) foi a vez de a Williams divulgar sua programação para os ensaios no circuito espanhol.

Pelo cronograma do time, que terminou o Mundial do ano passado com seus dois pilotos no pódio do GP de Abu Dhabi e na terceira posição no Mundial de Construtores, Valterri Bottas testará o FW37 nos dois primeiros dias em Jerez.

Felipe Massa será o responsável pelos dois últimos dias de testes na primeira de três sessões de ensaios da pré-temporada da F-1 --os outros dois testes acontecem em Barcelona, entre 19 e 22 de fevereiro e 26 de fevereiro e 1º de março.

A Williams, equipe que mais cresceu de 2013 para 2014, não fez um lançamento oficial de seu carro neste ano. Na semana passada, o time apenas divulgou imagens do carro com o qual Massa e Bottas competirão no campeonato que começa no dia 15 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne.

Em 2014, Bottas completou o campeonato na quarta colocação, com 186 pontos --Lewis Hamilton foi o campeão, com 384.

Felipe Massa fechou o ano na sétima posição, com 134 pontos conquistados. O brasileiro foi três vezes ao pódio no ano passado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave