Só nesta 2ª, mais de 10 árvores foram vistoriadas ou cortadas em BH

A expectativa do Corpo de Bombeiros é que o número aumente ainda mais ao longo do dia; em um dos casos, três árvores de grande porte caíram em uma escola

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Cidades - Belo Horizonte - MG
Arvore cai em fiacao e muro de casa no Jardim Vitoria

FOTO: FERNANDA CARVALHO / O TEMPO - 15.12.2014
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO
Cidades - Belo Horizonte - MG Arvore cai em fiacao e muro de casa no Jardim Vitoria FOTO: FERNANDA CARVALHO / O TEMPO - 15.12.2014

Mal começou a chover e os bombeiros já trabalham dobrado para atender as diversas solicitações de cortes ou vistorias em árvores que caem ou estão em risco de cair em Belo Horizonte. Somente na manhã desta segunda-feira (26), foram 11 árvores nesta situação. E o Corpo de Bombeiros alerta: esse número com certeza vai aumentar ao longo  do dia.

Por volta de 8h, os bombeiros atenderam a primeira ocorrência do tipo: uma árvore em risco de queda na rua Tupis teve que ser vistoriada no Barro Preto, na região Centro-Sul da capital. No mesmo horário, outra árvore em risco de queda teve que ser cortada na rua Tucuman, no bairro São Geraldo, região Leste da capital.

Pouco depois, às 9h, outra equipe se deslocou para atender a solicitação de uma árvore de grande porte que caiu no meio da rua Cônego Rocha Franco, no bairro Gutierrez, na região Oeste da cidade. Neste caso, a árvore chegou a atrapalhar o trânsito na região e até mesmo obstruiu a garagem de um prédio.

Já por volta de 9h50, outra solicitação: uma árvore havia caído em cima de uma casa na rua Estrada Nova, no bairro São José, na região Noroeste da capital. Cinco minutos depois, o Corpo de Bombeiros foi chamado para cortar três árvores de grande porte que haviam caído na Escola Estadual Luiz de Bessa, localizada na rua Asa Branca, do bairro Goiânia, na região Nordeste de BH.

No bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, uma árvore de grande porte também caiu sobre o muro de uma casa na rua Desembargador Leão Starling, por volta de 10h. No mesmo horário, outra grande árvore caída sobre o muro de uma casa, desta vez na rua Expedicionário José Assunção Anjos, no bairro São Luiz, ainda na Pampulha.

Às 11h40 os bombeiros cortaram o galho de uma árvore de médio porte que estava caído na rua Anápolis, no bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. No mesmo bairro, 10 minutos depois, outra árvore de médio porte interditava parcialmente o trânsito na rua Domingos Vieira e precisou ser cortada. 

 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave