Ferrari batiza carro, e Vettel será primeiro a levá-lo à pista

SF15-T será o nome do veículo: "SF" significa "Scuderia Ferrari", e "T" é em referência ao motor turbo

iG Minas Gerais | Folhapress |

A Ferrari revelou nesta segunda-feira (26) o nome do carro com o qual Sebastian Vettel fará sua estreia como piloto da equipe: SF15-T.

Sem vencer um título desde 2008, quando ganhou o Mundial de Construtores da F-1, a escuderia italiana promoveu uma grande mudança em seu comando nos últimos meses e se despediu de Fernando Alonso na tentativa de colocar fim ao incômodo jejum.

Em seu site oficial, a equipe explicou o motivo da escolha do nome. O "SF" significa "Scuderia Ferrari", além do ano, 2015, e o "T" é em referência ao motor turbo, que voltou a ser usado na categoria no ano passado.

Apesar de já ter sido batizado, o SF15-T só será conhecido na sexta-feira (30), quando a equipe de Maranello fará sua apresentação oficial, em sua sede.

Vettel terá o privilégio de levar o modelo à pista pela primeira vez no domingo (1º), no primeiro de quatro dias de treinos da pré-temporada em Jerez de la Frontera, na Espanha.

O piloto alemão, que deixou a Red Bull no fim do ano passado após uma passagem de seis anos que resultou em quatro títulos mundiais, voltará a testar o carro na segunda-feira (2).

Seu companheiro de time, Kimi Raikkonen, treinará com o SF15-T nos dois últimos dias na Espanha. No ano passado a Ferrari completou o Mundial na quarta colocação no campeonato de construtores. E, pela primeira vez desde 1993, encerrou uma temporada sem conquistar ao menos uma vitória - a última aconteceu há quase dois anos, quando Alonso ganhou o GP da Espanha, em Barcelona, em 2013.

O piloto espanhol irá correr pela McLaren neste ano. A temporada de 2015 da F-1 está marcada para começar no dia 15 de março, em Melbourne, com a disputa do GP da Austrália.

Leia tudo sobre: f1automobilismocarrovettel