Cruzeiro lança livro oficial do tetracampeonato nesta segunda-feira

Em 152 páginas heroicas e imortais, torcedor poderá reviver a saga dos comandados de Marcelo Oliveira em busca de mais um título nacional

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

O torcedor cruzeirense poderá ter em casa uma recordação da mais recente conquista celeste. Na noite desta segunda-feira, a partir das 18h, na pizzaria Villa Floriano, localizada na Avenida do Contorno, 3277, no Bairro Santa Efigênia, o clube fará o lançamento do livro oficial do Tetra, uma obra da agência Número 1 que retrata em 152 páginas heroicas e imortais toda a saga dos comandados de Marcelo Oliveira em busca da manutenção da hegemonia no futebol brasileiro.

O texto é assinado pelo jornalista Guilherme Guimarães, que desde 2010 acompanha os bastidores da Toca da Raposa. Responsável pela cobertura do Cruzeiro nos jornais O TEMPO e Super Notícia, e também no Portal O TEMPO, ele relata sua satisfação por fazer parte da obra.

“Hoje realizo mais esse sonho. Um sonho traduzido em letras, emoções e imagens. Escrever o livro oficial do Tetracampeonato Brasileiro do Cruzeiro me encheu de orgulho. Sem dúvida, um dos meus grandes feitos profissionais. Primeiro livro de minha autoria e procurei traduzir em meus textos toda a emoção que o torcedor viveu nas arquibancadas vendo o time do coração brilhar dentro de campo. Busquei as melhores frases, melhores contextos e ganchos para atender o exigente torcedor do Cruzeiro", explica Guilherme Guimarães.

A edição e produção da obra ficou por conta do publicitário, fotógrafo e empresário Thiago Soraggi, acima de tudo um cruzeirense fanático.

“Falo pra todo mundo que é meu primeiro filho. E realmente é. Deu muito trabalho, mas foi muito gratificante, e melhor ainda por ser do time que eu torço, começar esse trabalho pela minha agência, pela qualidade que é o livro, e retratando o título do Cruzeiro”, destaca Thiago.

O valor do livro, que possui prefácio escrito pelo capitão do primeiro título brasileiro, Wilson Piazza, é R$ 109,90. Inicialmente, a obra será vendida na festa de lançamento, no site livrodotetra.com.br, e em breve nas casas especializadas. O pagamento pode ser feito à vista no dinheiro ou cartão de débito, e parcelado em quatro vezes no crédito.

Leia tudo sobre: futebol nacionalcruzeirolivro do tetralançamentoraposa