Três são assassinados em menos 12 horas

Último crime ocorreu no Teresópolis e teve menor como vítima

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Família ficou muito abalada após morte de jovem de 17 anos, na porta de casa, no início da tarde de ontem
João Lêus
Família ficou muito abalada após morte de jovem de 17 anos, na porta de casa, no início da tarde de ontem

A onda de homicídios que amedronta a população de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, não para. Em menos de 12 horas, três pessoas foram mortas a tiros em diversas regiões da cidade. O último deles ocorreu no início da tarde de ontem, no Jardim Teresópolis, e teve como vítima um menor de 17 anos. Antes, um homem de 22 anos havia sido fuzilado no bairro São Cristóvão e um menor, também de 17 anos, morreu baleado após envolver-se em uma tentativa de assalto no bairro Angola.

No último homicídio, policiais militares informaram que a vítima John Kennedy Ferreira de Miranda estava na porta de casa, na rua Itabuna, no Teresópolis, quando foi surpreendido pelo atirador.

“Ele nem teve tempo de reagir. A perícia contou 11 perfurações nas pernas, costas, tórax e mãos. A família, ainda em estado de choque, disse que o rapaz não tinha passagem pela polícia e que trabalhava como servente de pedreiro”, revelou um policial militar que atendeu a ocorrência.

Apesar de ter muito movimento na via, nenhum morador deu informação sobre o autor da morte. “Como sempre, imperou a lei do silêncio, infelizmente”, completou o militar.

A morte de Jhon Kennedy teria ocorrido a cerca de 50 metros de onde teria sido assassinado um outro rapaz, que seria conhecido apenas como Reginaldo.

A Polícia Militar e a Delegacia de Homicídios, no entanto, não têm o registro dessa morte.

“Talvez seja porque a vítima foi socorrida pelos próprios familiares e levada para a Unidade de Atendimento Imediato (UAI) aqui do bairro. Só sei que o crime aconteceu às 21h30 de sexta-feira (23)”, disse um morador da região, que pediu para não ter o seu nome divulgado.

Angola No bairro Angola, um menor de 17 anos foi morto a tiros após se envolver em uma tentativa de assalto, segundo a Polícia Militar.

“A vítima Vandim Alves Ferreira Filho, de 17 anos, estava na companhia de outros dois rapazes, de 17 e 18 anos. Na primeira versão, os dois sobreviventes, que foram atingidos por tiros mas não correm risco de morrer, tentaram se passar por vítimas. Mas, pouco tempo depois, um deles revelou que o trio tentou assaltar um homem na rua Teodomira Odete da Silva e ele reagiu”, informou a assessoria da Polícia Militar.

Os feridos foram levados para o Hospital Regional. O menor teve alta na manhã de ontem.

São Cristóvão No bairro São Cristóvão, um homem de 22 anos foi morto a tiros na noite de anteontem. De acordo com informações da assessoria da Polícia Militar, a vítima Luiz Fernando Brum estava sentada em um passeio na rua Itapecerica, em frente a um bar, quando foi atacada.

“O dono do comércio havia acabado de fechar o bar quando ouviu os disparos. Familiares disseram que a vítima era usuária de drogas”, disse a PM.

Epidemia Após a morte do jovem de 17 anos ontem, no Teresópolis, Betim já acumula 30 homicídios nos primeiros 25 dias do ano. Segundo a polícia, em todo o janeiro de 2014 morreram 20.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave