Dupla coloca fogo em ônibus em represália a operação contra o tráfico

Homens chegaram armados e pediram para que os ocupantes descessem; um Tempra também ficou queimado

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Uma dupla foi presa depois de incendiar um ônibus na noite deste sábado (24) em Itajubá, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, a ação foi uma represália a uma operação da polícia na cidade. As chamas também atingiram um Tempra que estava estacionado próximo ao local. Ninguém ficou ferido.

Um funcionário da empresa Valônia, que administra o coletivo queimado, contou que o motorista e trocador disseram que os homens entraram armados no ônibus pediram para que eles e uma passageira descessem do veículo e então colocaram fogo no ônibus, que ficou completamente queimado. Já o Tempra ficou parcialmente danificado. 

Ainda segundo o funcionário, o ônibus estava chegando em seu ponto final no momento do crime. Segundo a polícia, os jovens afirmaram que era um ato em represália a uma operação para combater o tráfico de drogas realizada na região.

A polícia conseguiu identificar os criminosos com a ajuda de testemunhas que reconheceram os suspeitos. Um jovem foi preso e um adolescente apreendido. Os suspeitos já cometeram outros crimes na cidade. A empresa colocou outro veículo para substituir o incendiado e portanto não haverá prejuízos aos passageiros. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave