Na dúvida, deputada encomenda quatro modelos de roupa

iG Minas Gerais |

Opções. Raquel Muniz encomendou quatro modelos de roupa com um renomado alfaiate da capital
Lincon Zarbietti / O Tempo
Opções. Raquel Muniz encomendou quatro modelos de roupa com um renomado alfaiate da capital

Terninho ou tailleur? A dúvida martela há quase um mês a cabeça de Raquel Muniz (PSC), que estreia este ano na vida pública. Na dúvida, ela encomendou quatro modelos com o renomado alfaiate Marcelo Blade. Cada look custou cerca de R$ 5.000. “Parece caro, mas é uma roupa de trabalho, que dura muito e é diferenciada”, comenta.

Raquel, esposa do prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, já esteve duas vezes no ateliê em Belo Horizonte para fazer as provas. Na próxima semana, será o último teste antes de embarcar para Brasília. O terninho e o tailleur são de tecido nobre, em tons de cinza e azul. As calças e a saia serão usadas com camisas em tons de azul e lilás. Até uma gravata vai compor o look.

Simone Marques, mulher de Blade, explica que os terninhos exclusivos terão toque feminino. “São estilo Chanel. Peças masculinas, mas com feminilidade”.

Mesmo com o tom sóbrio das peças, a deputada está tentando “bolar uma surpresa para compor o modelito”. Pensa em usar um chapéu com fitas coloridas e pedras, peça típica de um grupo folclórico da sua cidade. “Mas não sei se vai chocar muito”, comenta ela no ateliê de Blade. Raquel confessa que os últimos dias têm sido de restrições na alimentação. “Toda mulher tem que se cuidar”, ensina.

Dâmina Pereira (PMN), futura colega de Raquel Muniz, contou que vai de vestido, mas faz segredo: “Não quero que me copiem”. “Preparei um vestido próprio para o horário. É até uma falta de respeito se você não se prepara, fora que sou muito vaidosa”.

Brunny Gomes (PTC), também a caminho de Brasília e famosa pelas roupas ousadas, despista dizendo que ainda não se decidiu, mas acaba entregando: “É surpresa, para ninguém copiar”. (TT)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave