Empresa cria moda infantil para atingir nicho de mercado

iG Minas Gerais |

Especializada em moda de calçado feminino, a Spatifilus resolveu investir na moda de sapatos infantis há um ano. “Estamos fazendo uma experiência de algumas linhas infantis. Tem produtos muito bem aceitos e outros em que precisamos fazer alteração”, diz o diretor de vendas, Gilson Xavier de Oliveira.

Para o empresário, diversificar faz parte do mercado para a ampliação do mix de produtos da rede. E, como os parceiros na indústria já desenvolviam linhas adulta e infantil, a Spatifilus resolveu fazer a experiência.

A ideia, de acordo com Oliveira, é que o calçado infantil tenha características parecidas com as do calçado da mãe. “Aproveitamos o know-how deles (indústria) e criamos alguns produtos com a nossa cara”, conta. Por enquanto, o produto representa apenas 5% da linha dos itens Spatifilus. “É um nicho de mercado. Não é predominante”.

Início. Antes uma indústria de calçados, a Spatifilus foi criada por Oliveira e outros três irmãos. A Spatifilus nasceu como marca de varejo, nos anos 80, com uma loja de rua no centro de Belo Horizonte. “Percebemos uma carência de mercado”, explica.

No início, o produto era bastante popular, e, com o tempo, houve uma migração da loja para os shopping centers que nasciam no mercado. A Spatifilus, em busca de um cliente mais exigente, mudou também o perfil para um produto de qualidade superior. (HL)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave