Uma Menina na pele de mulher

Ana Carolina Dias precisa de esforçar para viver a sensual advogada de ‘Império’

iG Minas Gerais |

Ana Carolina Dias pensa em cursar psicologia e direito
Jorge Rodrigues Jorge/CZN
Ana Carolina Dias pensa em cursar psicologia e direito

Mesmo aos 27 anos, Ana Carolina Dias está longe de ser o mulherão que costuma interpretar na TV. Com 1,73 metro, a atriz, que vive a insensível advogada Carmem, de “Império”, da Rede Globo, guarda até hoje um jeito de menina. Com um largo sorriso no rosto e uma fala eloquente, ela garante que precisa se esforçar para aparecer sedutora nos papéis para os quais é escalada. “Ela já é uma mulher feita. Eu sou uma menina”, garante.

A diferença de idade, inclusive, é um percalço que Ana Carolina enfrentou durante toda sua carreira. “Quando eu tinha 12, parecia ter 15. Quando fiz 15, todo mundo achava que tinha 18. Nunca fiz personagens com exatamente a minha idade”, admite. Na trama de Aguinaldo Silva, a namorada de Orville (Paulo Rocha), tem cerca de 34 anos.

Convidada pelo próprio autor para estar em “Império”, Ana Carolina teve um longo processo de composição para viver a advogada. Além de deixar crescer o cabelo, colocou unhas postiças enormes para ressaltar o caráter sedutor da personagem. “Agora já até acostumei. Mas, no início, foi difícil”, relembra. E ainda fez workshops com uma advogada criminalista para entender o universo em que Carmem está.

Currículo invejável

A relação de Ana Carolina com os autores de tramas em que participou vem rendendo bons frutos. Só em novelas de Manoel Carlos, ela já atuou em três: “Páginas da Vida”, “Viver a Vida” e “Em Família”.

E foi Aguinaldo Silva quem a trouxe de volta para a Globo. Após muitos folhetins, a atriz decidiu migrar para a Rede Record. Em 2010, ela participou do reality show “A Fazenda”. “Foi bom e ruim. Bom porque muita gente me conheceu ali. E ruim porque você vira um fantoche. Faz tudo em horas pré-determinadas. Mas vejo como uma experiência positiva, que eu jamais repetiria”, garante.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave