Secretário municipal dá entrevista à 'Mulher Melão' e se complica

Raphael Prado, chefe da pasta de Desenvolvimento Econômico de Pouso Alegre, aparece, em plena terça-feira, na praia; descoberta só foi possível após matéria de atriz

iG Minas Gerais | RICARDO CORRÊA E LUCAS RAGAZZI |

Raphael Prado é secretário de Desenvolvimento Econômico de Pouso Alegre
Reprodução/EGO
Raphael Prado é secretário de Desenvolvimento Econômico de Pouso Alegre

Uma reportagem inusitada produzida por Renata Frisson, a “Mulher Melão”,  criou, na última semana, um clima constrangedor na Prefeitura de Pouso Alegre. Isso porque Raphael Prado, secretário de Desenvolvimento Econômico do município, foi "pego no flagra" enquanto descansava em uma praia do Rio de Janeiro em pleno dia útil e de trabalho normal na administração pública. 

O caso aconteceu na última terça-feira (20), na praia de Ipanema, durante o protesto que ficou conhecido como 'toplessaço'. De acordo com a Prefeitura de Pouso Alegre, o horário de funcionamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de segunda a sexta, é de 8h às 18h.

Conhecida como "Mulher Melão" por conta de seu corpo, Renata Frisson faz perguntas ao secretário, que, claramente constrangido, responde de voz baixa. 

Figura política muito conhecida na região, Raphael Prado é membro do PV e foi vereador de Pouso Alegre. Ele deixou o cargo no legislativo municipal no início de 2013, quando assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico após convite do prefeito Agnaldo Perugini (PT). Em maio do ano passado, deixou o posto para se candidatar a deputado estadual. Nas eleições, obteve 29 mil votos e não conseguiu se eleger.

Prado, inclusive, é o nome favorito pela cúpula política local, incluindo o atual prefeito petista, para se candidatar à prefeitura em 2016.

Questionada pelo Aparte, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Pouso Alegre alegou, primeiramente, que Raphael Prado estava de licença desde o início de janeiro. Em seu lugar, desde então, estaria o superintendente Ricardo Puccini, empresário local que também é do PV. Entretanto, após novo contato, a assessoria mudou de versão e informou que Prado teria pedido afastamento do cargo durante a semana.

No fim da tarde, a Prefeitura de Pousou Alegre soltou uma nota oficial afirmando que Prado estava afastado entre os dias 19 e 23, e que retornaria ao posto de trabalho na segunda-feira (26).

O Aparte tentou entrar em contato com o prefeito Agnaldo Perugini (PT), mas não obteve sucesso.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave