No calor do momento

GNT investe em estreias e programas com nova roupagem em sua grade de verão, e anima o período na TV paga

iG Minas Gerais | anna bittencourt tv press |


Micaela Góes transforma ambientes no comando do “Santa Ajuda de Verão”, que acontece no litoral
Elisa Mendes
Micaela Góes transforma ambientes no comando do “Santa Ajuda de Verão”, que acontece no litoral

Enquanto os canais abertos e fechados estão evitando grandes investimentos, o GNT vai na contramão e prepara uma larga escala de produtos de verão. Ao longo de todo o mês de janeiro, o braço da Globosat que tem suas atenções voltadas às mulheres estreou novidades e deu nova roupagem aos seus programas habituais. Contrariando as emissoras abertas, que enchem sua programação com séries durante as férias das produções originais, o GNT exibe apenas uma, a premiada “Downton Abbey”. Com a produção britânica ocupando as noites de sexta-feira, sobrou o resto da semana para as novidades se espalharem. De culinária a comportamento, passando por arquitetura e compras, o canal abraçou todas as suas vertentes.

Os programas que buscaram o exterior foram maioria na grade do GNT. O “Casa Brasileira Férias”, que tem apenas cinco episódios, entra no clima de férias para mostrar construções e projetos de casas de veraneio e hotéis fazenda. Ainda querendo tirar o telespectador do sofá, o “Casando no Paraíso” é um brinde aos olhos. Com o clima documental, que já é característico do canal em produções como “Família é Família” e “Chuva de Arroz”, o programa cobre festas em lugares paradisíacos e os noivos é quem dão informações dos caminhos percorridos para decidir detalhes da cerimônia. Com uma pegada mais cômica, Ingrid Guimarães desfila pelas ruas de Miami, nos Estados Unidos, com famosos no “Além da Conta”. Tatá Werneck, Bruna Marquezine e Flávia Alessandra são algumas das personalidades convidadas pela atriz para debater os hábitos de consumo dos brasileiros e estrangeiros. Já Micaela Góes aproveita o litoral para transformar ambientes diferentes. Sem o engessamento de casas e pequenos apartamentos, a personal organizer vai atrás de quiosques e trailers no “Santa Ajuda Verão”.

Com tantos acertos – inclusive nos já manjados programas culinários, como o “Bela Cozinha Verão” e “Cozinha Prática Verão”, que fugiram com simplicidade do lugar-comum –, o tiro no pé fica a cargo do “Saia Justa Verão”. Se a versão feminina é um festival de discursos inflamados e desencontrados, Dan Stulbach, Xico Sá, Léo Jaime e Eduardo Moscovis parecem perdidos. Léo e Moscovis não comprometem muito. Mas Xico Sá e Dan estão em um duelo de quem aparece – ou tenta aparecer – mais. Ao contrário do resto da programação, é uma prova de que nem toda versão consegue superar o original.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave