Atlético bate Rayo Vallecano e mantém terceira colocação do Espanhol

Equipe madrilenha fez 3 a 1 em casa, em dia inspirado do francês Antoine Griezmann, autor de dois gols

iG Minas Gerais | Folhapress |

Mandzukic ganhou disputa pelo alto e ajeitou de cabeça para Griezmann, que, sozinho na frente de Toño, marcou
Atlético de Madrid/Divugação
Mandzukic ganhou disputa pelo alto e ajeitou de cabeça para Griezmann, que, sozinho na frente de Toño, marcou

Neste sábado (24), o Atlético de Madrid bateu o Rayo Vallecano por 3 a 1, em seu estádio, o Vicente Calderón, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol e garantiu a manutenção da terceira colocação do torneio até a próxima rodada. Mais cedo, o líder Real Madrid bateu o Córdoba, e o vice-líder Barcelona goleou o Elche.

O destaque da partida foi o atacante francês Antoine Griezmann, que marcou os dois primeiros gols do Atlético de Madrid.

Logo aos 12 minutos, ele se aproveitou de erro de passe de Zé Castro, que era o último homem da defesa, e chutou na saída do goleiro Toño, abrindo o placar.

Dez minutos depois, Mandzukic ganhou disputa pelo alto e ajeitou de cabeça para Griezmann, que, sozinho na frente de Toño, não desperdiçou.

Antes do final do primeiro tempo, aos 35, Trashorras acertou um chute de longa distância e deu esperanças ao Rayo Vallecano, 10º colocado no Espanhol.

Contudo, logo aos 11 do segundo tempo, após cruzamento de Griezmann, Giménez e Manucho se atrapalharam e o último tocou contra o próprio gol. Com 3 a 1 no placar, o jogo perdeu intensidade e o resultado não mudou mais.

Na quarta-feira (28), o Atlético de Madrid recebe o Barcelona no Vicente Calderón pelas quartas de final da Copa do Rei.