Sem empolgar, Corinthians vence jogo festivo com equipe amadora

Duelo com xará inglês, da oitava divisão inglesa, terminou em vitória por 3 a 0 com gols de Luciano e Danilo

iG Minas Gerais | Folhapress |

Foi a terceira partida entre a equipe paulista e o time britânico que inspirou sua criação há mais de um século
CORINTHIANS/DIVULGAÇÃO
Foi a terceira partida entre a equipe paulista e o time britânico que inspirou sua criação há mais de um século

O Corinthians venceu a equipe amadora britânica do Corinthian Casuals por 3 a 0, em amistoso no Itaquerão neste sábado (24). Foram dois gols marcados por Luciano e um por Danilo, todos após os 30 minutos do segundo tempo.

Mesmo com o domínio durante toda a partida, a equipe alvinegra não conseguiu penetrar na defesa adversária com a agressividade que se esperava --o Casuals disputa a oitava divisão do futebol inglês.

O discurso do técnico Tite durante a semana era o de que queria de seus comandados contra-ataque, posse de bola e agressividade para atacar. O que se viu no gramado do Itaquerão foi um time em ritmo de treino.

O Casuals, por sua vez, atuou com bastante vontade e chegou a realizar algumas investidas no ataque, dentro das limitações técnicas esperadas de um time amador.

Principal esperança do time para a temporada e ainda em indecisão contratual, Guerrero atuou centralizado na área adversária, preso na marcação, diferente da função que exerceu no Brasileiro de 2014, sob o comando de Mano Menezes, chamando jogo pelas pontas.

A opção excessiva por jogadas pelas laterais implicou em muitos cruzamentos, com pouco sucesso. De maneira geral, o Corinthians só foi empolgar os cerca de 26 mil presentes no Itaquerão nos minutos finais de jogo. Foi apenas com a entrada dos reservas no decorrer do segundo tempo que a ofensividade corintiana melhorou.

O primeiro gol saiu pouco após os 30 minutos da segunda etapa, em jogada de atletas que estavam há pouco em campo. O colombiano Mendoza, uma das contratações de 2015, ajeitou para Luciano um cruzamento de Petros e o atacante rolou para Danilo finalizar, com desvio da zaga inglesa. Aos 45, Mendoza deixou Luciano sozinho para ampliar, 2 a 0.

Já nos acréscimos, Danilo trocou de camisa com o atacante Jamie Byatt e ambos mudaram de time, a exemplo do que Sócrates havia feito no primeiro confronto entre os times, em 1988.

Byatt por pouco não fez o terceiro do Corinthians, mas Luciano não deixou o inglês dominar cruzamento de Jadson e fechou ele mesmo o placar.

Foi a terceira partida entre a equipe paulista e o time britânico que inspirou sua criação há mais de um século. O jogo deste sábado foi o primeiro em que o Corinthians utilizou a equipe principal. Nas anteriores, os corintianos atuaram com veteranos ou juniores, e venceram ambas.

Leia tudo sobre: corinthianscorinthians casualtime amadorjogo festivoitaquerãotitelucianodanilogolsguerrero