Rapaz ataca padrasto com facão e alega que vingou agressões que sofria

A vítima, de 36 anos, diz que chegou em casa e de repente foi atacado na cabeça; ele foi transferido ao HPS João XXIII

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Um homem de 36 anos ficou gravemente ferido, na tarde deste sábado (24), após o seu enteado de apenas 18 anos o atacar com um facão assim que ele chegou em casa, em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte. O jovem alegou que cometeu o crime para vingar as agressões que constantemente sofria do padrasto. 

Segundo a Polícia Militar (PM), eles foram acionados ao Hospital de Santa Casa da cidade, para onde a vítima foi socorrida por conhecidos. Lá, o padrasto contou que chegou em casa e deparou com o enteado que alegou que o esperava para eles irem buscar a mãe dele em Barão de Cocais. De repente, o homem afirma ter sido atingido por um golpe na cabeça e, ao tentar se desvencilhar do agressor, acabou ferido também no braço e pescoço. 

Após o ataque, o rapaz fugiu correndo e a vítima ligou para conhecidos que o levaram até a unidade hospitalar. Moradores viram a vítima correndo em direção ao bairro Europeu com a roupa repleta de manchas de sangue. Uma viatura da polícia se deslocou até a rua Natalina, no referido bairro, onde prendeu o suspeito. 

Ao ser preso, o rapaz alegou que sofre constantes agressões da vítima e, por isso, armou a emboscada para se vingar do padrasto. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e foi levado à Delegacia de Plantão de Sabará. A vítima, devido à gravidade das lesões, precisou ser transferido ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, no Centro de Belo Horizonte. 

Leia tudo sobre: padrastofacãovingançaataquecaetébairro europeu18 anosenteadoagressõessanta casa