Especulado no São Paulo, Eto'o acerta com a Sampdoria

Jogador camaronês seria apresentado neste domingo pelo clube italiano, mas treinador vetou a "festa"

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Quando atuava pelo Barcelona, o atacante Camaronês Samuel Eto'o foi vítima de racismo pela torcida do Albacete, em jogo do Campeonato Espanhol
CHELSEA/DIVULGAÇÃO
Quando atuava pelo Barcelona, o atacante Camaronês Samuel Eto'o foi vítima de racismo pela torcida do Albacete, em jogo do Campeonato Espanhol

Na mira do São Paulo para a temporada 2015, o atacante camaronês Samuel Eto'o, 33, acertou sua transferência para a Sampdoria, clube da Itália. Depois de passagem apagada pelo futebol inglês, ele assinará contrato por três temporadas com seu novo clube.

Neste sábado (24), o técnico da Sampdoria, Sinisa Mihajlovic, confirmou a chegada do jogador. A apresentação do camaronês estava marcada para este domingo (25), antes da partida da Sampdoria contra o Palermo, mas Mihajlovic vetou, alegando que não queria que seus jogadores fossem distraídos pela atmosfera festiva.

"Festa, que festa? O Eto'o vai se juntar ao time, mas ele não pode ser uma distração. Ele é um grande jogador, que ganhou tudo e atrai muita atenção da imprensa, mas isso não deve nos distrair", disse o técnico.

"Estamos na terceira colocação do campeonato graças ao elenco atual, ao comprometimento desses jogadores e seus trabalhos diários", completou.

Eto'o, que se aposentou da seleção de Camarões em agosto, após 118 jogos e 56 gols, tem quatro títulos de ligas nacionais, sete copas nacionais, um título de Mundial de Clubes e três títulos da Liga dos Campeões (dois com o Barcelona e um com a Inter de Milão).

Leia tudo sobre: eto'osampdoriaitaliasao paulointeressefechou