Cruzeiro e Coritiba iniciam conversa por Leandro Almeida

Elogios de Marcelo Oliveira ao jogador renderam uma indicação à diretoria, e semana pode ter novidades

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Leandro Almeida chegou ao Coritiba em 2013 e tem contrato até 2016
CORITIBA/DIVULGAÇÃO
Leandro Almeida chegou ao Coritiba em 2013 e tem contrato até 2016

Em busca de um reforço para zaga celeste, após a  lesão que vai afastar Dedé da equipe por seis meses, o Cruzeiro já trabalha com algumas possibilidades. Entre os nomes, o próprio técnico Marcelo Oliveira elogiou publicamente Leandro Almeida, com quem trabalhou nas categorias de base do rival Atlético. O atleta foi indicado à diretoria, que já abriu uma conversa com o Coritiba para a negociação.

Almeida está em Atibaia, interior paulista, com o Coxa para os trabalhos de pré-temporada e também está na mira do Santos, que acabou de contratar o goleiro alviverde Vanderlei. A equipe do Paraná confirma que os dois times tiveram um primeiro contato, mas não há negociações concretas.

Em entrevista ao Super FC, o empresário do zagueiro, Gian Franco, disse que a semana pode ter alguns avanços, mas que ainda estão lentos devido às negociações recentes de Vanderlei, pelo Coritiba, e de Lucas Silva, pelo Cruzeiro.

“Os dois times estiveram envolvidos em outras negociações e talvez precisem de mais uns dias. Eu deixei os clubes bem à vontade para negociarem entre eles. Mas o Leandro Almeida está tranquilo, está fazendo a pré-temporada com o Coritiba normalmente. Pode ser que na segunda-feira tenham novidades”, explicou Gian.

O supervisor de futebol da Raposa, Benecy Queiroz, afirmou que uma negociação pelo jogador seria difícil pela ligação do atleta com o Dínamo de Kiev-UCR, clube que tirou o atleta do Atlético, em 2009. A equipe ucraniana possui 50% dos direitos dele, e o Coritiba é dono da outra metade. Sem falar em nomes, a diretoria celeste também revelou que há outras possibilidades para a zaga.

Esta não é a primeira vez que o Cruzeiro demonstra interesse em Leandro Almeida. No início da temporada 2013, o presidente Gilvan Tavares disse que tinha interesse de tirar o zagueiro do Coxa, e as duas partes até estiveram perto de um acordo.

Rumores. Esta semana, a imprensa paranaense noticiou que o Cruzeiro teria ligado direto para Leandro Almeida. O clube celeste é um dos motivos que atrapalharam a negociação do Santos com o atleta, já que teria oferecido uma proposta melhor. O Peixe enfrenta dificuldades para bancar o zagueiro do Coxa, que hoje recebe em torno de R$ 250 mil por mês.

Leia tudo sobre: cruzeirofutebolleandro almeidacoritibacoxazagueirozagareforçoelogiomarcelo oliveiradedéempresário