Palmeiras passa Grêmio e se torna 2º clube com mais sócios-torcedores

Só neste mês de janeiro, o clube paulista obteve mais de 16 mil novos inscritos no programa do time

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Na tarde deste sábado (24), por volta das 13h, o Palmeiras atingiu a marca de 80.500 sócios-torcedores, ultrapassou o Grêmio, que atualmente tem 80.484, e se tornou o segundo time com mais sócios-torcedores no país, segundo o ranking Por um Futebol Melhor. O líder é o Internacional, com 129.396.

Essa é a primeira vez desde a fundação do ranking que a hegemonia dos clubes gaúchos nas duas primeiras posições é rompida.

Impulsionado pela inauguração do novo estádio e pela comemoração do centenário do clube, o programa de sócio-torcedor do Palmeiras, o Avanti, foi o que mais cresceu em 2014, com quase 29 mil novos sócios, a despeito da má campanha do time nos campeonatos em que disputou no ano.

Em 2015, os torcedores palmeirenses parecem ter se animado com o grande número de contratações de jogadores (16) e o anúncio de um patrocinador, e têm feito campanhas para incentivar mais torcedores a aderirem ao programa. Durante a sexta-feira (23), a mensagem "#80milpalmeirasavanti" esteve entre as mais compartilhadas no Twitter, como forma de incentivo à superação da marca de 80 mil sócios-torcedores.

Só neste mês de janeiro, o clube obteve mais de 16 mil novos inscritos. Em entrevistas sobre a contratação de Dudu, a maior do clube até o momento nesta janela de transferências, o presidente Paulo Nobre enfatizou a importância do programa sócio-torcedor no projeto financeiro que viabilizou a chegada do atacante.

"Essa contratação (de Dudu) apenas vai deixar o time com mais suporte. O programa de sócios-torcedores foi essencial para nossas receitas e temos que seguir com força neste quesito", afirmou.

Leia tudo sobre: palmeiraspassagremiotornasegundoclubesocio-torcedorbrasil