Jovem é baleado durante mundial de skate no Rio de Janeiro

Adolescente foi atingido por tiro que atravessou seu cotovelo e também a perna; em apenas uma semana, pelo menos seis pessoas foram vítimas de balas perdidas na capital fluminense

iG Minas Gerais | Agência Brasil |

Um jovem de 20 anos foi atingido por uma bala perdida quando assistia ao Campeonato Mundial de Skate Bowl, no Parque de Madureira, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. O estudante Edilson de Jesus dos Santos foi atingido por um tiro que atravessou seu cotovelo direito e também feriu sua perna na tarde de ontem.

Depois de ser atendido no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, a vítima foi liberada. Em entrevista à TV Brasil, o estudante disse que, inicialmente, achou que tinha sido atingido por uma pedrada.

“Eu senti como se fosse uma pedrada no cotovelo e senti uma dor na perna. Quando eu olho, era uma bala que estava grudada. Meu cotovelo começou a sangrar muito e eu saí correndo para buscar ajuda. Não consegui ouvir o tiro, porque estava muito barulho”, disse.

No período de apenas uma semana, pelo menos seis pessoas foram vítimas de balas perdidas na cidade do Rio de Janeiro, entre elas duas crianças, que morreram depois de serem atingidas na cabeça.

Leia tudo sobre: bala perdidaRio de Janeiro