Suspeitos roubam dois postos de gasolina e acabam feridos em acidente

Eles assaltaram dois postos seguidos com uma arma de fabricação caseira mas quando estavam fugindo da polícia no segundo assalto, acabaram batendo o veículo em um poste

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Após assaltarem dois postos de combustível na noite dessa sexta-feira (23) e madrugada deste sábado (24) usando uma submetralhadora de fabricação caseira, quatro suspeitos acaram feridos durante uma perseguição policial e foram detidos. Eles serão levados para a delegacia quando receberem alta do hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde permanecem sob escolta.

Segundo a Polícia Militar, quatro jovens com idades entre 18 e 21 anos, assaltaram o primeiro posto por volta de 18h30, na avenida Cristiano Machado, altura do bairro Floramar, na região Norte de Belo Horizonte. Segundo as vítimas, os suspeitos agiram com violência, levaram dinheiro do caixa e atiraram no chão para amedrontar as vítimas.

Após isso, eles foram a outro posto de gasolina, desta vez no bairro Planalto, na avenida Doutor Cristiano Rezende Guimarães, e chegaram a atirar contra um taxista que estava no local, mas conseguiu fugir. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do homem. Os estilhaços do disparo acabaram atingindo uma mulher que também estava no local, mas não houve ferimento.

O posto fica em frente a um batalhão da Polícia Militar. 

Depois do roubo eles fugiram em um Uno verde em direção ao bairro São Bernardo, chegaram a atirar contra a viatura durante a perseguição policial, mas acabaram batendo o veículo em um poste. Os quatro suspeitos ficaram feridos, sendo que um deles levou um tiro no joelho. Ele contou que disparou acidentalmente a submetralhadora. Após receberem alta do João XXIII, os suspeitos serão levados para a delegacia.