Funcionária de supermercado é morta durante tentativa de assalto em BH

Uma cliente também foi baleada, mas foi socorrida por militares e levada para Hospital Odilon Behrens; um dos suspeitos também foi atingido, mas conseguiu fugir

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER / CÍNTHIA RAMALHO |

Uma funcionária de um supermercado no bairro Padre Eustáquio, no região Noroeste de Belo Horizonte, morreu baleada com um tiro na cabeça após uma tentativa de assalto no local. Uma cliente também ficou ferida e foi encaminhada em estado grave para o Hospital Odilon Behrens, no bairro Lagoinha na região Noroeste.

Conforme as primeiras informações da Polícia Militar (PM), dois bandidos entraram no estabelecimento comercial na rua Pará de Minas, por volta de 21h30, e anunciaram o assalto. Testemunhas informaram que um segurança do local reagiu a ação e trocou tiros com os criminosos. 

A operadora de caixa Graziele dos Santos, de 21 anos, e uma cliente acabaram atingidas por balas perdidas. Clientes chegaram a socorrer as vítimas. A mulher que trabalhava no supermercado chegou a ser socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O pedreiro Edson Ferreira dos Santos, de 64 anos, pai de Graziele, disse ter sido informado sobre a morte da filha por meio dos amigos de trabalho da jovem. "Ela estava nesse emprego há cinco meses. É muito difícil perder a minha filha por causa da violência", disse Santos.  

A cliente do supermercado, que ainda não foi identificada, acabou sendo socorrida em estado grave pelos próprios policiais. 

Militares do 9ª Cia do 34º Batalhão da Polícia Militar (PM) informaram que um dos suspeitos acabou ferido. Criminosos não foram localizados ainda. 

Atualizada às 22h39      

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave