Federação Mineira divulga nova taça do Estadual

Presidente da FMF apresentou taças em seu perfil oficial no Twitter

iG Minas Gerais | Thiago Nogueira |

Taça pesa 12 kg e mede 80 cm
Reprodução/Twitter
Taça pesa 12 kg e mede 80 cm

A Federação Mineira de Futebol (FMF) apresentou , nesta sexta-feira, a nova taça do Campeonato Mineiro. O novo troféu é de metal e banhado a níquel. Ele pesa 12 kg e mede 80 cm. O design exclusivo foi projetado em comemoração ao centenário da entidade.

A primeira imagem do objeto foi postada ontem pelo presidente da FMF, Castellar Neto, em sua conta no Twitter. A taça tem o nome da edição gravada em um dos lados e o escudo da federação, do outro. Ela também vem com fitas brancas e vermelhas, as cores presentes na bandeira do Estado de Minas Gerais.

Em um formato considerado enxuto, com apenas duas 12 equipes, o Campeonato Mineiro de 2015 começa no próximo dia 1º de fevereiro, com rodada completa. Assim como nos últimos anos, o torneio será disputado em turno único, com os quatro primeiros colocados se classificando para a fase semifinal, em partidas de ida e volta. Os vencedores se enfrentam na decisão, marcada para o dia 3 de maio. A equipe que terminar a primeira fase na liderança tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas fases de mata-mata.

Leia tudo sobre: taçasfederação mineirafmfnovacampeonato mineiro