Leandro Almeida entra na pauta do Cruzeiro para repor baixas na zaga

Jogador já trabalhou com o técnico Marcelo Oliveira no Galo e esteve na mira do Cruzeiro em 2012

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Com as lesões de Dedé e Alex, o Cruzeiro busca no mercado um zagueiro para fortalecer o setor, que atualmente conta apenas com o trio Léo, Manoel e Bruno Rodrigo, além do lateral-direito Fabiano, que também pode ser improvisado na função. Um dos nomes que estão sob a observação de Marcelo Oliveira é o de Leandro Almeida, do Coritiba, atleta que já trabalhou com o comandante no Atlético e esteve na mira do Cruzeiro em 2012.

"Trabalhei com ele, fui eu quem o lancei no Atlético. Acho um ótimo jogador. Tem muito bom caráter também. É uma pessoa que pode agregar aqui no plano pessoal e no profissional também. Pode ser um dos nomes que estão entre aqueles que podem vir. Queremos zagueiros no mesmo nível do Léo, do Manoel, do Bruno Rodrigo, para seguirmos bem na temporada", destacou o treinador.

Após boa passagem no Atlético, quando chegou inclusive a ser artilheiro e capitão da equipe no Brasileiro de 2008, Leandro Almeida se transferiu para o Dínamo de Kiev (UCR). Sem sucesso, ele retornou ao Brasil para defender o Coritiba. O clube paranaense detém 50% dos direitos econômicos do jogador, que também interessa ao Santos. 

Leia tudo sobre: leandro almeidapautacruzeiroreforçarzaga