Levir distribui prêmio da Copa do Brasil com funcionários do Atlético

Ao comentar o ato, treinador esclareceu que todos mereciam mais do que qualquer jogador

iG Minas Gerais | Diego Costa |

Levir
Levir

E não é só dentro de campo que o técnico Levir Culpi anda mandando bem, com as conquistas da Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Fora das quatro linhas, o comandante alvinegro também acertou já neste início de pré-temporada. Ao receber a premiação pelo título nacional, ele decidiu dividir o valor com os funcionários que trabalham na Cidade do Galo. Estipula-se que a premiação seja de R$ 150 mil.

A quantia foi dividida entre porteiros, faxineiros, segurança, entre outros profissionais. Em entrevista nesta sexta, o treinador se mostrou surpreso com o vazamento da informação, mas explicou o nobre gesto.

"Não sei de onde saiu essa notícia, mas é uma coisa interna nossa, mas foi isso. Nós vencemos a Copa do Brasil e dividimos o prêmio para todo mundo. A alegria que eles me proporcionaram não tem dinheiro que pague. Então eu fiquei muito agradecido, pois ninguém ganha sozinho. E nós comemoramos juntos", relatou o treinador.

O valor recebido faz parte do plano do presidente Daniel Nepomuceno de equacionar as dívidas do clube com os jogadores, o que foi também enaltecido pelo treinador.

"O que estou sabendo que o Daniel está sendo muito rápido nisso (pagamento de valores atrasados), está procurando equilibrar a situação financeira. É uma coisa muito boa. Deixa o ambiente tranquilo. Se tiver uma resposta, o torcedor vai encher o estádio e isso também vai ajudar. Está muito bem. As notícias estão muito boas neste início nesta pré-temporada", disse Levir.

Quem também comentou o ato foi o volante Pierre, que elogiou a atitude do treinador.

"Todo mundo tem sua importância dentro do Atlético. Um grupo campeão não se faz só com jogadores. Existe uma equipe por trás dos atletas, da portaria, cozinha, nutricionista, assessoria. É um conjunto que existe para que as coisas fluam bem, nos dão um respaldo para que possamos atuar. São pessoas importantes. Em relação ao Levir, dispensa comentários. Sabemos do caráter dele, da idoneidade. O cara do bem que é. A gente fica feliz, pois essas pessoas merecem", disse o volante.  

Leia tudo sobre: LevirprêmiofuncionáriosAtlético