Brasil Kirin-SP e Funvic-Taubaté-SP tiveram dia leve antes da decisão

Times paulistas fizeram partidas intensas contra Minas Tênis Clube e Sada Cruzeiro pelas semifinais da Copa Brasil

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Após partida complicada diante do Minas Tênis Clube, o Brasil Kirin fez um treino leve
douglas magno
Após partida complicada diante do Minas Tênis Clube, o Brasil Kirin fez um treino leve

Campinas-SP. Mais que na técnica e na tática, será na superação. É com espírito de muita luta que Vôlei Brasil Kirin-SP e Funvic-Taubaté-SP vão entrar em quadra, neste sábado, às 22h, no ginásio do Taquaral, em Campinas, em busca do título inédito da Copa Brasil, que está em sua segunda edição.

A partida será transmitida pelo SporTV e o vencedor garante vaga no Sul-Americano de clubes, que acontece no mês que vem, na cidade argentina de San Juan.

O Sada Cruzeiro, por ser o atual campeão da Superliga, já está confirmado no torneio continental.

Apesar do alto nível dos dois lados, a maior preocupação é com o desgaste. Brasil Kirin e Taubaté fizeram jogos disputados contra Minas e Sada, respectivamente, e o pensamento é de descanso e recuperação para entrar com tudo neste sábado.

“Esta sexta-feira foi dia de retomarmos a nossa energia. Jogar contra o Cruzeiro é sempre muito difícil, eles exigem inclusive na parte psicológica. Tivemos um dia inteiro para recuperar e chegar com a cabeça e o corpo inteiros”, aponta o oposto Lorena, de Taubaté, que só foi confirmar o triunfo quando a madrugada de sexta-feira já havia se iniciado.

Cézar Douglas, técnico da equipe do Vale do Paraíba, acredita que o aspecto comportamental dos jogadores poderá prevalecer em uma decisão de jogo único. 

“Será, com certeza, o jogo mais difícil do torneio. O lado emocional terá um peso enorme, até por estarmos fora de casa. A tática será importante, mas a disposição poderá falar mais alto. No último jogo, fomos até o limite”, salienta o comandante.

Além do treino com bola, o Taubaté fez, ainda, uma atividade na piscina do hotel onde os times estão concentrados.