Cruzeiro conclui negociação e Lucas Silva se despede de companheiros

O volante falou apenas de forma informal com a imprensa; o Real Madrid pediu que o jogador não desse detalhes da negociação até ser apresentado oficialmente

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Lucas Silva esteve na Toca da Raposa II para se despedir dos colegas
Josias Pereira/ webreporter O Tempo
Lucas Silva esteve na Toca da Raposa II para se despedir dos colegas

O Cruzeiro concluiu nesta sexta-feira a transferência do volante Lucas Silva para o Real Madrid-ESP. O jogador compareceu na Toca da Raposa para se despedir dos companheiros, e falou de forma informal com a imprensa. Ele foi orientado pela equipe merengue a não dar detalhes da negociação até ser apresentado oficialmente.

Apesar de o Cruzeiro não divulgar os valores do acerto oficialmente, o jogador teria sido negociado por 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 42 milhões), com o Cruzeiro recebendo 50% desta quantia. Para viabilizar o acordo, o meio-campista ainda abriu mão dos 10% que tinha direito na transação. Questionado sobre o tempo de contrato, Lucas Silva apenas disse ser superior a cinco anos. A imprensa espanhola divulga o vínculo de seis anos e meio.

Lucas Silva deve viajar para Madri já neste sábado, e sua apresentação como o novo reforço do Real deve acontecer na segunda-feira. Um dos momentos mais tocantes da despedida do volante foi o encontro com o lateral Mayke. Os dois subiram juntos para o profissional, e agora trilharão em caminhos opostos.

Aos 21 anos, o jogador deixa o Cruzeiro com dois títulos brasileiros, além de ter sido eleito o melhor volante da última edição do Campeonato Brasileiro. O interesse do Real em Lucas Silva foi revelado desde a reta final da última temporada. No início, o Real Madrid cogitava a contratação do jogador apenas em julho, mas a possível saída de Illarramendi acelerou a transação. 

Leia tudo sobre: lucas silvadespedidacruzeiroreal madridnegociaçaoconcluida