Lucas Silva é eleito revelação do futebol mundial por revista inglesa

A publicação britânica Four Four Two também trouxe uma entrevista exclusiva com o volante do Cruzeiro, que vai se transferir ao Real Madrid; Marquinhos do PSG também está na lista

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Venda de volante do Real faz clube espanhol voltar atenções a Lucas Silva, prata da casa cruzeirense
WASHINGTON ALVES/LIGHTPRESS
Venda de volante do Real faz clube espanhol voltar atenções a Lucas Silva, prata da casa cruzeirense

O belo futebol desempenhado pelo volante Lucas Silva, durante a temporada 2014 não rendeu ao garoto apenas a chance de defender o Real Madrid, mas também diversas premiações. Desta vez, a revista inglesa Four Four Two elegeu o atleta do Cruzeiro como uma das revelações do futebol do mundial sub-23. Além do jogador cruzeirense, o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-German-FRA é o outro brasileiro que entrou na lista.

Além de citar Lucas Silva como uma das revelações, a publicação britânica também trouxe uma entrevista exclusiva com o atleta do Cruzeiro. No “bate-papo”, o volante revela um pouco da sua história no Cruzeiro, os anos na categoria de base, os atletas que o ajudaram a crescer no esporte, o porquê do apelido “príncipe”- que faz referência à beleza do jogador- e garante: “meu estilo de jogo se encaixa no futebol europeu”, disse o garoto.

Nesta sexta-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares confirmou que a negociação com o Real Madrid está em fase final e deve ser concluída nas próximas horas. Após várias tentativas, os times entraram em acordo e o Real ofereceu os 15 milhões de euros (R$ 45 mi) pedidos pela diretoria celeste para liberar o atleta.

Confira a lista das 23 revelações do futebol mundial segundo a  revista Four Four Two:

Alemanha: Mario Götze, Max Meyer Itália: Marco Verratti, Paul Pogba Inglaterra: Raheem Sterking, Ross Barkley Bélgica: Adnan Januzaj França: Kingsley Coman, Antoine Griezmann, Aymeric Laporte Escócia: Jack Harper, Rayan Gauld Noruega: Martin Ödegaard Espanha: Koke, Jese Rodríguez Brasil: Lucas Silva, Marquinhos Argentina: Juan Iturbe, Matias Kranevitter Gana: Baba Rahman Croácia: Alen Halilovic Estados Unidos: Julian Green Holanda: Memphis Depay 

Leia tudo sobre: lucas silvacruzeiroreal madridrevelaçaofour four two