Para Ribéry, só Messi e Cristiano Ronaldo podem vencer Bola de Ouro

O atacante do Bayern de Munique-ALE afirmou que a Fifa precisa rever os critérios de escolha dos três finalistas da premiação

iG Minas Gerais | AFP |

Ribéry é a grande estrela da seleção francesa
Reprodução/Facebook
Ribéry é a grande estrela da seleção francesa

O francês Franck Ribéry criticou os critérios de escolha do vencedor da Bola de Ouro da Fifa, afirmando que nenhum outro jogador tem chance de conquistar o prêmio enquanto Lionel Messi e Cristiano Ronaldo estiverem em grande forma.

"Todos os jogadores devem saber isso: se Ronaldo e Messi estiveram aí, um terceiro indicado não tem chances", declarou o atacante do Bayern de Munique ao jornal alemão AZ, em entrevista publicada nesta sexta-feira.

"Parece evidente que ganhar a Copa do Mundo não é suficiente", lamentou Ribéry, referindo-se ao companheiro de Bayern Manuel Neuer, que ficou em terceiro na eleição do melhor jogador mundo de 2014, atrás de Messi, segundo colocado, e Cristiano Ronaldo, vencedor.

"Nos últimos dois ou três anos, Neuer foi o melhor goleiro do mundo e conquistou vários títulos com o clube. No Brasil (Copa do Mundo), ele também foi o melhor goleiro, foi campeão do mundo e isso não foi suficiente. Não entendo!", completou.

O vencedor da Bola de Ouro é decidido após votação de jornalistas especializados, dos técnicos e dos capitães das seleções do mundo.

Ribéry, campeão da 'Champions' com o Bayern em 2013, foi o terceiro colocado naquele ano, também ficando atrás de Cristiano Ronaldo e Messi.

Desde 2008, o português e o argentino revezam quem fica com o troféu. Neste período, CR7 venceu três vezes o prêmio (2008, 2013, 2014), enquanto a 'Pulga' ficou com a honra em quatro ocasiões (2009, 2010, 2011, 2012).

Leia tudo sobre: riberybola de ourocristiano ronaldomessififabayern de munique