Mercadante faz reunião com ministros e pode discutir questão hídrica

O ministro de Minas e Energia disse que se os reservatórios das hidrelétricas chegarem a níveis menores que 10% da capacidade máxima, o país poderá ter "problemas graves"

iG Minas Gerais | Agência Brasil |

Mercadante vai se licenciar do governo para reforçar campanha de Dilma
ELZA FIÚZA/ABR - 25.6.2012
Mercadante vai se licenciar do governo para reforçar campanha de Dilma

No momento em que o país enfrenta problemas de abastecimento de água com os baixos níveis dos reservatórios o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, comanda, hoje (23), uma reunião com seis ministros para discutir temas diversos e, entre eles, pode estar o problema hídrico. Ontem, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse que a questão seria assunto  a ser discutido em  reunião na Casa Civil.

Participam da reunião iniciada pouco após as 14h, além de Eduardo Braga, do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias; da Integração Nacional, Gilberto Occhi, da Agricultura, Kátia Abreu; do Desenvolvimento Social, Tereza Campello e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Ontem (22), o ministro de Minas e Energia disse que se os reservatórios das hidrelétricas chegarem a níveis menores que 10% da capacidade máxima, o país poderá ter "problemas graves", e o governo tomará as “medidas necessárias”, que podem incluir o racionamento de energia. Atualmente, os reservatórios do sistema Sudeste/Centro-Oeste estão em 17,43% de sua capacidade máxima e os da Região Norte estão em 17,18%.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave