Desfalques do Brasil Kirin não enganam Taubaté para final da Copa BR

Equipe de Campinas mostrou seu valor ao superar ausências contra o Minas Tênis Clube

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

O levantador Sandro (ao centro) exaltou o espírito de superação da equipe paulista
Divulgação/Vôlei Brasil Kirin
O levantador Sandro (ao centro) exaltou o espírito de superação da equipe paulista

Campinas – SP . Mesmo sem peças importantes, o Vôlei Brasil Kirin-SP chega com tudo para a final da Copa Brasil, em casa, contra o Funvic-Taubaté-SP neste sábado. A decisão em jogo único será às 22h no ginásio do Taquaral, em Campinas, com transmissão do Sportv. Quem vencer, se garante no Sul-Americano do mês que vem, em San Juan, na Argentina.

O time segue sem os opostos Michael e Wallace, que estão fora da temporada, além do líbero Alan. O ponta Ary também chega com um incômodo no ombro. “Até os nossos treinos são prejudicados. O Vini, central, entrou contra o Minas como oposto e precisamos deste espírito de superação para vencer”, relata Sandro, levantador do Brasil Kirin, lembrando da semifinal contra o Minas. O time do Vale do Paraíba passou pelo Sada Cruzeiro por 3 a 1. Contra o Minas, o central Vini entrou no segundo set e, mesmo deslocado de sua função, foi melhor do que o titular Baiano, oposto de origem, assim como havia acontecido no último jogo diante do São Bernardo Vôlei-SP.

Cézar Douglas, técnico do Taubaté, acha que os desfalques não devem mudar a forma como sua equipe deve entrar em quadra. “Não podemos cair nesta armadilha. Eles estão vindo na base da superação e precisamos entrar com a mesma intensidade do último jogo, será uma outra decisão”, completa.

Leia tudo sobre: sandrovoleibrasil kirinlevantadortaubatecopa brasil