PSOL lançará candidatura própria à Câmara dos Deputados

O deputado federal Chico Alencar (RJ) saíra como candidato à presidência da Câmara, cuja eleição acontece no próximo dia 1º

iG Minas Gerais | Folhapress |

FÁBIO RODRIGUES POZZEBOM/ABR - 11.2.2008
undefined

O PSOL comunicou nesta sexta-feira (23) que lançará o deputado federal Chico Alencar (RJ) como candidato à presidência da Câmara, cuja eleição acontece no próximo dia 1º.

Segundo nota emitida pelo partido, a candidatura de Alencar "representa uma reação ao discurso de negação da política e à necessidade de que o Legislativo -constituído, predominantemente, por despachantes do grande capital que vertebra o sistema político- se abra aos clamores da população".

A partir do início do ano legislativo, o PSOL contará com quatro deputados, além de Alencar: Ivan Valente (SP), Jean Wyllys (RJ), Edmilson Rodrigues (PA) e Cabo Daciolo (RJ).

Na nota, Valente, líder do PSOL na Câmara, definiu a candidatura do correligionário como "o resgate de ética na política, certeza de administração honesta e defesa de uma pauta legislativa a favor dos trabalhadores e do povo".

Chico Alencar, por sua vez, manifestou por escrito que "o PSOL está empenhado na construção da democracia de alta intensidade, que combine a representação partidária com a participação popular direta".

"Acreditamos que muitos parlamentares, pensando mais nos anônimos que os elegeram do que nos poderosos que eventualmente os financiaram, possam ser sensíveis à nossa plataforma de resgate da representação e em defesa de uma pauta progressista", conclui.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave