Conselho prorroga licença de Machado da presidência da Transpetro

O novo adiamento valerá até o dia 20 de março, período em que Machado continuará sendo substituído pelo diretor Cláudio Ribeiro Teixeira Campos

iG Minas Gerais | Folhapress |

Siderúrgica vai fornecer chapas 
de aço para a Transpetro
usiminas/divulgação
Siderúrgica vai fornecer chapas de aço para a Transpetro

O Conselho de Administração da Transpetro, empresa que cuida das operações logísticas da Petrobras, divulgou nota na noite de quinta (22) informando mais um adiamento da licença não remunerada do presidente da empresa, Sérgio Machado. As informações são da Agência Brasil.

O novo adiamento valerá até o dia 20 de março, período em que Machado continuará sendo substituído pelo diretor Cláudio Ribeiro Teixeira Campos.

O presidente da Transpetro está licenciado do cargo desde 3 de novembro do ano passado, dias após ter seu nome envolvido na Operação Lava Jato a partir de depoimento do ex-diretor da área de Refino e Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, beneficiado pela delação premiada.

No depoimento à Justiça Federal do Paraná, Costa disse que tinha informações de que a Transpetro também repassava propina a políticos em razão da diretoria que ele comandava também ter participado da contratação de navios para a subsidiária da Petrobras.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave