Derrotas para Sada Cruzeiro foram aprendizado para Funvic-Taubaté-SP

Até encontro desta quinta-feira, pela semifinal, saldo era de dois encontros e duas vitórias mineiras no turno e returno da Superliga

iG Minas Gerais | Daniel Ottoni |

ESPORTES - CAMPINAS SP - BRASIL - 22.1.2015 - COPA BRASIL DE VOLEI - Partida entre SADA CRUZEIRO X TAUBATE no Ginasio Taquaral em Campinas SP.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - CAMPINAS SP - BRASIL - 22.1.2015 - COPA BRASIL DE VOLEI - Partida entre SADA CRUZEIRO X TAUBATE no Ginasio Taquaral em Campinas SP. Foto: Douglas Magno / O Tempo

Depois de sofrer com o Sada Cruzeiro no turno e returno da Superliga, o Funvic-Taubaté-SP finalmente conseguiu ganhar de um dos seus maiores rivais dentro do cenário nacional. Até o encontro da última quinta-feira, válido pela semifinal, o saldo era de dois sets vencidos e seis perdidos, além de um improvável 25 a 9 feitos em Minas Gerais.

O triunfo paulista garantiu o time na final da Copa Brasil, neste sábado, às 22h, contra o anfitrião Vôlei Brasil Kirin-SP. O jogo acontecerá no ginásio do Taquaral, em Campinas, com transmissão ao vivo do Sportv.

“Aprendemos muito com estes resultados negativos. Viemos para o último duelo com muita expectativa e a experiência adquirida foi útil. Fomos consistentes, nossa recepção nos sustentou bem em momentos complicados”, salienta Cézar Douglas, técnico de Taubaté.

Pouco tempo 'força' estudo. Os vídeos que técnicos e jogadores de Vôlei Brasil Kirin-SP e Funvic-Taubaté-SP têm à disposição serão uma ajuda a mais na preparação para a final da Copa Brasil.

Com apenas uma hora e meia de treino com bola, nesta sexta-feira, ver e rever os lances do adversário será uma ajuda a mais na busca pelo lugar mais alto do pódio.

“Vamos ficar atentos às marcações deles com estes vídeos. A sexta é mais para recuperar do que para fazer um treino intenso. Temos que estar voando no sábado”, comenta Sandro, levantador do Brasil Kirin-SP.