Carlos Alberto Cavalheiro comanda treino de 4x100m do Brasil

Após uma década vivendo no Catar, técnico que treinou medalhista olímpico volta ao País para ajudar equipe feminina

iG Minas Gerais | Débora Ferreira |

Grupo está concentrado na Escola de Educação Física do Exército desde segunda-feira
Rafael Bello/COB
Grupo está concentrado na Escola de Educação Física do Exército desde segunda-feira

Os treinos especiais de revezamento no atletismo, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), têm um comandante com currículo vencedor: Carlos Alberto Cavalheiro, ex-treinador do medalhista olímpico Robson Caetano.

No retorno ao Brasil após uma década no Catar, Cavalheiro se mostra animado para acelerar os velocistas brasileiros, concentrados  na Escola de Educação Física do Exército desde segunda-feira. “Temos equipes muito boas e vamos fazer tudo que o que for possível para que os resultados apareçam. Temos uma equipe multidisciplinar completa trabalhando para dar o suporte que as meninas precisam. A ideia é fazer uma escola de velocidade no Brasil”, comentou ele.

No grupo, o treinador reencontrou atletas com quem já trabalhou, como Rosângela dos Santos, que conviveu com Carlos em 2007 e 2008. A corredora comemorou a volta do técnico e quer trabalho sério no revezamento 4x100m feminino.

“Ele é um excelente profissional. Vejo nele um pai para mim. Ele tem uma equipe muito boa que está trabalhando muito para que a gente consiga essa medalha que está batendo na trave nestes últimos anos. Treinando com seriedade todos os dias a gente pode conseguir o que quer”, disse ela.

A agenda do revezamento 4x 100 feminino será cheia neste ano. Em maio, o grupo participa do Mundial de Revezamentos, nas Bahamas. Depois, o desafio são os Jogos Pan-americanos de Toronto, em julho, seguidos do Campeonato Mundial de Atletismo, em agosto, na China.