Stalkers: entre e a curiosidade e a obsessão

Baixe gratuitamente a revista digital para iPads da Sempre Editora; nesta edição, conheça casos de pessoas que foram stalkeadas e saiba como identificar e tomar medidas contra os comportamentos obsessivos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Salada clássica pode ganhar sabor com ingredientes como a romã
douglas magno
Salada clássica pode ganhar sabor com ingredientes como a romã

CAPA Entrada de polêmico escritor mineiro no Big Brother Brasil acende a discussão sobre a perseguição obsessiva nas redes sociais.

“Se eu pedir com afeto, moderação, gentileza e mendicância, a senhora aceita minha humilde solicitação de amizade virtual? Prometo me comportar direitinho como dócil cativo avassalado, discretíssimo. Mais uma vez agradeço pela simpatia, gentileza, complacência e sobretudo por sua existência. Beijos, moçoila!”. A mensagem é uma, entre inúmeras, enviada por Adrilles Jorge à designer Marina (nome fictício), 25, pelo Facebook. Participante da nova edição do Big Brother Brasil, da TV Globo, o escritor mineiro, de 40 anos, virou notícia depois que várias garotas o identificaram como seu stalker - aquele que persegue outra pessoa de forma insistente, obsessiva e por vezes até violenta.

Curtiu? Então leia a matéria na íntegra na publicação digital gratuita disponível na App Store. Conheça abaixo outros assuntos abordados na edição #54.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR GRATUITAMENTE A REVISTA O TEMPO LIVRE

PERFIL Quando foi gravar seu primeiro disco solo, André Machado viu-se diante de um conflito existencial. “Sou o cara da arte urbana? Das artes visuais? Da pichação? Do rap? Quem eu sou?”, indagava o artista, hoje aos 27 anos. A conclusão, porém, surgiu naturalmente: André não demorou a entender que o projeto que guia sua produção artística – o Cidadão Comum – não precisava se ater a uma só linguagem.

GASTRÔ As saladas podem agradar a todos os gostos e são ótimas pedidas para o calor. Elas são a cara do verão. Leves e coloridas, as saladas trazem inúmeros benefícios à saúde. "A salada combina alimentos leves, saudáveis e de alto valor nutritivo. É rica em fibras, que auxiliam o funcionamento do intestino. Rica em antioxidantes, como o licopeno, betacaroteno", explica a nutricionista Cristiane Braga.

TENDÊNCIA Não só de discursos motivacionais se faz um profissional dedicado: estudo mostra que ter uma planta no ambiente de trabalho pode melhorar, e muito, a produtividade do funcionário.

* Conteúdo semanal exclusivo para iPads 

Leia tudo sobre: revistaiPadO Tempo LivreExclusivas Tablets