Dodô quer chance na Libertadores e sonha com a Olimpíada

Primeira meta do jovem, revelaçao da base, é ser destaque no Campeonato Mineiro para ganhar moral com o treinador

iG Minas Gerais | Fernando Almeida |

Dodô tem metas altas para o ano de 2015, sob o comando de Levir CUlpi
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Dodô tem metas altas para o ano de 2015, sob o comando de Levir CUlpi

Dodô iniciou 2015 com o mesmo faro de gol que havia mostrado no fim da última temporada e vai se confirmando como uma das principais promessas do Atlético nos últimos anos. Contra o Shakhtar Donetsk-UCR, o jovem meia de 20 anos deixou seu gol no triunfo por 4 a 2 e agradou o técnico Levir Culpi.

Neste ano, Dodô deseja voos maiores para sacramentar um sonho antigo e poder representar seu país nas Olimpíadas, no Rio de Janeiro. A primeira meta do garoto é ser destaque no Campeonato Mineiro para ganhar moral com o treinador e disputar a tão almejada Copa Libertadores.

"É um sonho disputar a Libertadores. Me criei aqui na base e agora as coisas estão acontecendo muito rápido. Posso disputar a Libertadores. Quero aproveitar todas as oportunidades, fazer um bom Mineiro. Se eu fizer, sei que o Levir vai optar por levar para a Libertadores", afirmou Dodô.

Para chegar a outro grande feito, vestir a camisa amarela da seleção no Rio 2016, o meia sabe que terá de continuar surpreendendo a todos para somar mais títulos em sua carreira.

"Tenho essa meta na minha vida. Quero abrir portas. Quero a titularidade aqui no Atlético, títulos e buscar uma Olimpíada", disse o meio-campista.

Após breves chances em 2013, com Cuca, e início de 2014, com Paulo Autouri, Dodô ganhou moral com Levir Culpi e cresceu de rendimento, anotando quatro gols em nove partidas disputadas sob o comando do treinador. Em 2015, em sua primeira chance, diante do Shakhtar, ele não desperdiçou e anotou seu quinto tento com a camisa atleticana no profissional.

Leia tudo sobre: dodôatléticolibertadoresolimpíadatitularidadelevir culpi