Rodrigo Silva chega com o pé calibrado

Jogador balançou as redes duas vezes no jogo-treino contra o Villa Nova, na última quinta-feira

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |



Rodrigo Silva (centro) já trabalhou com o técnico Givanildo Oliveira
CARLOS CRUZ / AFC
Rodrigo Silva (centro) já trabalhou com o técnico Givanildo Oliveira

Autor de dois dos três gols da vitória do América por 3 a 1 sobre o Villa Nova, no jogo-treino realizado na última quarta-feira, no CT Lanna Drumond, o atacante Rodrigo Silva comemorou a boa atuação, que lhe rendeu elogios do técnico Givanildo Oliveira.

“Fiquei feliz pelos gols e pela vitória. Espero que sejam os primeiros gols de muitos aqui no América”, destacou o atacante, que chegou ao time alviverde com a missão de substituir Obina, artilheiro da equipe na temporada passada, com 20 gols. “O Rodrigo foi meu jogador no ABC-RN. Ele tem tudo para vencer no América. Espero que aconteça e que ele possa fazer muitos gols”, afirmou Givanildo Oliveira.

Mesmo com a boa atuação do atacante, o treinador do Coelho avalia que ainda é cedo para falar em uma equipe titular para a estreia do Mineiro. “Apenas na próxima semana devemos ter uma definição do que a gente quer e quais serão os 11 jogadores que vão enfrentar o Guarani, no dia 1º”, destacou o treinador americano.

Givanildo Oliveira disse que gostou da atuação do América no confronto contra o Villa Nova. “Foi uma partida bem disputada e que serviu para dar mais ritmo de jogo ao novo América, que nesta temporada perdeu vários jogadores e passou por uma reformulação no elenco. Temos vários atletas promovidos da base e ainda vamos fazer mais um jogo-treino (neste sábado, contra o Araxá), e eu vou aproveitar para tirar mais algumas dúvidas”, destacou.

Onda Verde. O jogo-treino contra o Araxá – equipe que se prepara para a disputa do Módulo II do Mineiro – está marcado para as 16h e poderá ser acompanhado pelos sócios do programa Onda Verde, que terão acesso livre ao CT Lanna Drumond. Cerca de 250 torcedores do programa são esperados para assistir ao confronto contra a equipe do Alto Paranaíba.

Segundo Givanildo Oliveira, o América tem todas as chances de chegar longe na competição estadual. “A gente sempre trabalha com o pensamento que podemos chegar. Acreditamos que podemos armar o time e ele vai se acertar e engrenar, independentemente dos nomes dos jogadores”, destacou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave