Carlin destaca obras e vê um cenário melhor

Chefe do Executivo fala sobre a força da militância política do PCdoB e lembra que o partido teve um papel decisivo no cenário político

iG Minas Gerais |

FOTO: Douglas Magno / O TEMPO
undefined

O prefeito de Contagem Carlin Moura começou o ano de 2015 em ritmo acelerado de trabalho. Além disso, ele afirma que a tendência e que a demanda aumente.

O chefe do Executivo ressaltou que as dificuldades à frente do órgão são muitas, porém ele continua na busca por recursos e melhorias para a cidade.

Entre os principais projetos para este ano, Carlin destaca o início das grandes obras de mobilidade urbana, com a construção da Trincheira do Itaú e dos viadutos das Américas e do Petrolândia; entrega do terceiro Restaurante Popular, na região de Nova Contagem, informatização da Rede Municipal de Saúde; entrega das cinco UBSs e início de outras 13; entrega da nova Maternidade de Contagem e do novo Pronto-Socorro JK; implantação do programa Remédio Fácil; construção de 11 Cemeis, com a abertura de 1.650 novas vagas para o Ensino Infantil. “Com isso, queremos zerar o déficit de vagas nas escolas para crianças entre 4 e 5 anos. Também vamos ampliar as construções de moradias para as famílias do programa Minha Casa, Minha Vida e realizar grandes obras prioritárias para os contagenses. Obras essas que foram escolhidas pela comunidade durante a realização do Planejamento Participativo”, afirmou.

Força do PCdoB

Durante as eleições de 2014 para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde o ex-secretário de Saúde e ex-vereador de Contagem, Ricardo Faria foi eleito como o segundo candidato mais bem votado da cidade para deputado estadual, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) mostrou força e aprovação do projeto liderado pelos comunistas contagenses.

Segundo Carlin Moura, a militância comunista teve um papel fundamental e decisivo diante do cenário político de Contagem. “Elegemos nosso deputado estadual Ricardo Faria, o segundo mais votado de Contagem. O PCdoB alcançou a histórica marca de mais de 70 mil votos na cidade. Maria José Chioddi ficou entre os sete mais votados com quase 10 mil votos. Elegemos o Mário Henrique Caixa, o segundo deputado mais votado de Minas Gerais e o mais votado em Belo Horizonte. Reelegemos ainda Celinho do Sinttrocel. Com isso, ampliamos nossa bancada na Assembleia”, destacou orgulhoso.

Na ocasião, o prefeito lembrou ainda: “Reelegemos Jô Moraes para a Câmara Federal. Merecem destaques as votações de Dr. Pimenta e do Wadson Ribeiro, que ficaram na suplência e têm chances reais de assumir os mandatos. Todos tiveram uma votação expressiva em Contagem, e tenho a plena convicção que farão a diferença em seus mandatos, nos ajudando a trazer investimentos para Contagem”, concluiu.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave