Desenvolvimento econômico segue em pauta

Em reunião, secretários abordam temas sobre a economia da cidade e possibilidades de novas estratégias

iG Minas Gerais |

Desenvolvimento Econômico. 
Secretários de Contagem se encontraram com Secretário Estadual, em BH
PMC
Desenvolvimento Econômico. Secretários de Contagem se encontraram com Secretário Estadual, em BH

Com o objetivo de discutir o potencial econômico de Contagem e as estratégias para atrair novas empresas para o município, uma reunião foi realizada, no último dia 14.

Na ocasião, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Contagem, Marco Aurélio Moreira, e o novo secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Altamir Araújo Roso Filho, debateram sobre o desenvolvimento econômico contagense. Altamir Araújo ressaltou a relevância de Contagem para o Estado, por ser um importante polo industrial e contribuir de forma significativa com o desenvolvimento de Minas Gerais. “Contagem é uma cidade que se destaca em função de sua vocação industrial, sua economia consolidada e seu parque industrial diversificado”.

Marco Aurélio Moreira afirmou que a atual administração de Contagem tem um direcionamento fundamental de potencializar o cenário promissor do município que, hoje, é a 25ª economia do país e a terceira do Estado, o que “propicia a atração de empresários de outros Estados e países para investir na cidade, contribuindo, assim, com a geração de emprego e renda e, consequentemente, com o fortalecimento da economia do município e de Minas Gerais”.

Moreira destacou, ainda, a importância de ampliar o crescimento de Contagem, com visão no Produto Interno Bruto (PIB) e no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município, e a necessidade de trabalhar em parceria com o governo estadual, a fim de potencializar o desenvolvimento econômico do Estado e do município.

O secretário de Contagem, na oportunidade, visitou também a presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais, Mônica Alves Cordeiro, com quem discutiu o setor industrial do município, as oportunidades de potencializar seu crescimento e a atração de novas indústrias. “Atualmente, estão em estudo os projetos relacionados aos novos arranjos produtivos de fármacos, polímeros, automotivo e da defesa. Está em andamento também a requalificação dos distritos industriais municipais que vão possibilitar uma maior diversificação industrial do município, por meio do fortalecimento da cadeia produtiva existente e da instalação de novos empreendimentos”, explicou o secretário.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave