Preparativos a todo vapor para o Carnaval

Folia de Contagem acontece no dia 7 de fevereiro, com a participação de 27 blocos inscritos pela Fundac, que desfilarão pelas ruas da cidade

iG Minas Gerais |

Folia. 

Blocos terão locais de concentração livre e se encontrarão na praça da Glória, no dia 7 de fevereiro
Folia. Blocos terão locais de concentração livre e se encontrarão na praça da Glória, no dia 7 de fevereiro

Falta pouco menos de um mês para o Carnaval – que neste ano será no dia 17 de fevereiro – e, como sempre, os preparativos estão a todo vapor. Em Contagem, onde a folia é realizada em formato de pré-Carnaval, a festa ocorrerá no dia 7 de fevereiro, pelo projeto Meu Bloco na Rua, da Fundação Cultural de Contagem (Fundac).

No total, 27 blocos se inscreveram para o projeto Meu Bloco na Rua e cada um deles receberá a quantia em dinheiro de R$ 1.000, conforme edital publicado.

Todos os blocos que participam do projeto poderão desfilar livremente pela cidade, mas novamente terão um local definido para se encontrar. Segundo a Fundac, os grupos se reunirão no dia 7 de fevereiro, às 18h, na praça da Gloria, no Eldorado, onde haverá a apresentação das marchinhas vencedoras do concurso.

Concurso de marchinhas

De acordo com a Fundação Cultural de Contagem, foram recebidas 22 marchinhas para o concurso – que está em sua segunda edição.

Serão divulgadas seis marchinhas finalistas na segunda-feira (26) e, as três vencedoras, no dia 30 de janeiro, em evento, às 18h, na praça das Jabuticabas. Já no dia 7 de fevereiro, data do pré-Carnaval de Contagem, as três marchinhas contempladas serão apresentadas ao público em evento aberto na praça da Glória, no Eldorado, com o acompanhamento de uma banda.

Bloco Maria Baderna

Já o bloco Maria Baderna, que não participa do projeto da Fundac e seguirá o cronograma oficial do Carnaval, desfilará no dia 14 de fevereiro, na Vila da Paz, com concentração na rua Paulo de Frontin, no bairro Industrial. Já no dia 15 de fevereiro, haverá concentração na rua Itália, no Eldorado, próximo ao Camelódromo, com o desfile pelas ruas.

No dia 17 de fevereiro, o bloco estará em Belo Horizonte, com concentração às 14h, na praça Duque de Caxias, em Santa Tereza.

No dia 7 de fevereiro, data do Meu Bloco na Rua, o Maria Baderna realiza seu Baile dos Mascarados e um concurso independente de marchinhas, às 21h, na Casa do Movimento Popular, na Cid. Industrial. Os ingressos custarão R$ 5.

Os ensaios do bloco estão sendo realizados às terças e quintas, às 19h, na praça das Jabuticabas, no centro de Contagem.

Blocos inscritos

 

Meu Bloco na Rua Pioneiros, X-mem, Turma do Funil, Bloco da Alegria, Vai Quem Quer, Confetes e Serpentina, Rei da Folia, Bloco Pula Pula, Bloco Olê Olá, Balança Mais Não Caí, Pierrote Colombiano, Bloco da Ressaca, Batucart, Bloco das Perucas, Academicos da Bateria Eletronica, Carna Cores, Maria da Penha, Fiscalizando Com Alegria, Ressacão, Os Metralhas, Bloco Onyx – A diferença está na diferença, Bloco Secunda, Bloco Vou Para o Espaço do Saber, NEBTG, Bloco Bobo, Bloco dos Dois, Pura Ressaca.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave