Projeto Tudoaver já está com inscrições abertas para artistas

Iniciativa, que existe na cidade há 15 anos, incentiva a realização de mostras na cidade, que são expostas mensalmente em três diferentes espaços gratuitamente

iG Minas Gerais |

Galeria da prefeitura. 
Espaço é um dos locais utilizados para a realização das exposições de artísticas
fundac
Galeria da prefeitura. Espaço é um dos locais utilizados para a realização das exposições de artísticas

O Projeto Tudoaver está com inscrições abertas para os artistas que desejam expor suas obras na cidade. A Prefeitura de Contagem, por meio da Fundação Cultural de Contagem, está convidando para mostrar seus trabalhos nos espaços de arte da cidade – galeria da Casa Amarela Centro Cultural e da Prefeitura e Espaço das Artes no Big Shopping.

O projeto Tudoaver é realizado há 15 anos, em parceria com o Big Shopping, e, segundo a Fundac, tem como intuito incentivar os artistas de Contagem, ao dar a oportunidade para que eles possam expor suas peças em um espaço gratuito de grande visibilidade.

A presidente da Fundac, Renata Lima, comentou o sucesso do projeto. “O Tudoaver cresce a cada ano, é um orgulho ver nos olhos dos artistas a satisfação de terem seus trabalhos apresentados para um grande público”, afirma.

A estimativa da Fundac é de que cerca de 20 trabalhos sejam expostos ao longo de 2015 nos três espaços disponíveis, que são a Galeria do Centro Cultural, Espaço de Artes Big Shopping e a Galeria da Prefeitura.

Para participar do Tudoaver, os artistas deverão enviar dez fotos das obras a serem expostas e texto descrito da mostra para o e-mail: projetotudoaver@gmail.com. O projeto receberá trabalhos de artistas da cidade, independente do estilo e das tendências de arte. Informações pelo telefone: 3352-5347.

Projeto é sucesso

Ao longo de 2014, o projeto Tudoaver recebeu obras de vários artistas de Contagem e de outras cidades. Em dezembro, por exemplo, a galeria da Casa Amarela do Centro Cultural recebeu a mostra fotográfica “O Amor no Silêncio do Olhar”, da artista Izabela Diniz Freitas, que foi até o Maranhão para produzir seu trabalho.

Outra mostra, que esteve em cartaz durante 2014 pelo projeto, foi a “Stone Garden Tatoo Graffiti”. A exposição coletiva, reuniu obras de arte relacionadas à tatuagem e ao grafite, e foram produzidas por mais de 20 artistas renomados da área – todos moradores de Contagem e da Grande Belo Horizonte.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave