Resto do Morro na final da Copa Band neste domingo

Equipe do bairro Bandeirantes encara o Santa Rita, de Belo Horizonte, às 12h, no campo do Csu do bairro Amazonas, esperando contar com o apoio da torcida

iG Minas Gerais |


Resto do Morro.
 

Equipe contagense do bairro Bandeirantes conta com o apoio da torcida na grande decisão do campeonato
Resto do Morro / Divulgacao
Resto do Morro. Equipe contagense do bairro Bandeirantes conta com o apoio da torcida na grande decisão do campeonato

Apesar de ainda estarmos no primeiro mês do ano, a equipe do Resto do Morro, do bairro Bandeirantes, já começa o ano com um grande desafio. Isso porque neste domingo (25), a equipe de futebol amador enfrenta o Santa Rita, do bairro Lindéia de Belo Horizonte, na grande decisão da tradicional Copa Band. A partida será realizada no campo do Csu, do bairro Amazonas, com início previsto para as 12h.

Prestes de completar 16 anos de história, a equipe alvirrubra já possui três títulos da competição, indo em busca do tetracampeonato do torneio neste fim de semana.

No total, o torneio teve a participação de 16 equipes da região metropolitana de Belo Horizonte. Na primeira fase, os times foram separados em quatro grupos com quatro agremiações cada, dos quais apenas os dois melhores colocados avançariam. Na segunda fase, os oito times, que ainda seguiram na disputa, foram divididos em duas chaves com quatro participantes, de onde os dois primeiros avançavam para as semifinais e posteriormente para a grande decisão.

As principais dificuldades da equipe do Resto do Morro na competição vieram na segunda fase, quando, após perder a primeira partida para o Olímpia, o time precisou vencer o Estrela, por 5 a 2, e o Meninos da Vila, por 1 a 0, para se classificar em primeiro na chave.

Tendo um forte grupo, com bons jogadores, o Resto do Morro conta com a participação de vários atletas que se destacaram durante toda a campanha na grande decisão do campeonato.

Dentre os destaques do time estão o goleiro Alisson e o zagueiro Eustáquio, que retornaram para reforçar a equipe nesta temporada e estão tendo a sua segunda passagem pelo clube, no qual já foram campeões; o meia Tiago, que se mostra ser um jogador bastante regular, armando o time e mantendo um bom nível de atuações; e os atacantes Élcio e Renato, que foram decisivos para o time durante todo o campeonato, tendo a prova maior na semifinal, quando os dois fizeram gol na vitória contra a forte equipe do Social do Barreiro.

Além disso o time conta com o comando do treinador Fernando, mais conhecido como Alemão, que antes de comandar a equipe taticamente era jogador do Resto do Morro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave